continuecurioso

Se tem uma coisa que tenho pesquisado ultimamente é sobre empreendedorismo, vocação, inovação. E no meio das minhas buscas encontrei histórias interessantes. Pessoas que utilizam a internet como forma de apresentar o trabalho ou, até mesmo, fazê-lo todo ali, seja através de ações inovadoras, posturas enriquecedoras ou criações e ideias que podem sim fazer toda a diferença.

Muitos desses exemplos encontrei no hypeness, um site belíssimo e criativo, que sempre apresenta ideias criativas e inovadoras de diferentes setores da sociedade. Tem sempre uma boa inspiração. Mas sobre o hypeness falarei outro dia. Na verdade, me lembrei do hypeness porque foi lá que vi, pela primeira vez, uma postagem sobre o projeto continuecurioso, que foi criado pela dupla Juliana Mendonça e Cristiane Schmidt, que são as carinhas que sempre aparecem nas entrevistas. Elas contam, também, com a ajuda de uma grande equipe das áreas de vídeo, fotografia, música, design, entre outros talentos. Como no próprio site diz “o continuecurioso vê, entende e compartilha o potencial de mudança das pessoas.” E este é justamente o mote deste projeto. Ele nos apresenta, a cada semana, uma nova história, um novo projeto, de pessoas que resolveram investir em seus sonhos, investir nos trabalhos que acreditavam que poderiam fazer a diferença. Inclusive, os criadores do hypeness já contaram sua história lá.

No início da semana passada, nos foi apresentado o primeiro vídeo de uma série, na verdade pode-se dizer que esta é a segunda temporada, em que é apresentado um “Ramo” de trabalho. Na primeira temporada a equipe do continuecurioso acompanhou dois sócios que resolveram abrir um negócio, o Mandíbula. Dessa vez, a história é sobre o início dos negócios do “Conto de Noiva“, da Mariana Prieto, uma designer, que nos conta a história de como começou o seu ramo, como foram suas escolhas, o seu trajeto e como é feito o seu trabalho. É inspirador.

Assista ao trailer:

Para conhecer melhor o projeto continuecurioso acesse o site: continuecurioso.cc

Para assistir mais histórias inspiradoras, acesse o youtube do projeto: continuecurioso

Isso aí, na próxima sexta falarei sobre um blog de fotografia que tem mudado minha vida, rs.

Abraços e até lá.

Anúncios

Um comentário sobre “continuecurioso

  1. Pingback: Mira Cerviño | Loucuras Intrépidas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s