Conheça o blog Primeira à Esquerda

Então, como disse na sexta passada, hoje vou escrever sobre um blog que tem mudado minha relação com a fotografia.

Tudo começou em fevereiro do ano passado quando meu amigo André Camargos me apresentou ao #desafioprimeira, criado por Luh Testoni, dona do blog Primeira à Esquerda. Eu já falei sobre este desafio em algum lugar aqui do blog.

Enfim, desde março de 2014 participo todos os dias do desafio, que consiste em uma lista, publicada no dia 20 de cada mês e, para cada dia, a Luh nos dá um tema e, com o tema em mãos, nós fotografamos. A interpretação é livre e a criatividade também.

instagram

A maioria das fotos do meu instagram são para o desafio.

Este desafio já me rendeu até prêmio, hahahahaha, já que em agosto do ano passado eu ganhei uma caneca lindona com a marca do blog, valeu Luh.

eucaneca

O desafio é bom porque me ajuda a melhorar o meu olhar fotográfico, além de me fazer queimar a cabeça para conseguir a foto do dia. Tem tema que é difícil, mas, depois de um ano, já faz parte da minha rotina e tirar as fotos, e postá-las no instragram, é tão natural que eu nem percebo.

Outra coisa bacana do #desafioprimeira é a interação entre pessoas de diversas partes do Brasil, e até do mundo. Através das publicações podemos conhecer o cotidiano, os gostos, o trabalho de outros participantes. Cria-se uma relação muito bacana entre o grupo.

O blog Primeira à Esquerda tem como foco principal a fotografia. Luh Testoni é a responsável pelo conteúdo e recebe a colaboração do fotógrafo Fábio Carvalho, que nos fala principalmente sobre fotografia de rua. Entre dicas de equipamentos e apps, a Luh nos apresenta, a cada semana, suas fotografias na rua, em casa, com seus toys fofíssimos, e dicas muito boas para quem quer treinar o olhar fotográfico.

Mas, o blog Primeira à Esquerda não se restringe à fotografia. A série “Blogando” apresenta dicas importantes para quem já tem ou quer ter um blog. Esta série abriu minha cabeça para a reestruturação deste blog que você lê. Eu ainda estou no início das mudanças, tentando entender meu público, mas a série me ajudou muito. Luh, valeu de novo 🙂

Então, para quem quiser dicas de fotografia ou pretende estruturar (ou começar) um blog, conheça o primeiraesquerda.com. E participe do #desafioprimeira, a lista de março já esta acontecendo e dia 20 sai a lista de abril.

desafioprimeira-Março

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s