Friends X How I Met Your Mother

Eu e as séries da minha vida (parte 2)

Antes tarde do que nunca! 🙂

Então, como prometido neste post, escrevi um pouco sobre algumas semelhanças que percebi em Friends e How I Met Your Mother. Confesso que, quando resolvi escrever, estava tranquila e segura desta minha ideia, mas depois fiquei com medo, sério, porque eu participo de alguns grupos no Facebook (trabalho, música, séries) e isso inclui um sobre Friends e outro sobre HIMYM e, se tem uma coisa que sempre gera briga, discussão, expulsão de grupo são estas comparações. Portanto, antes de mais nada, são só alguns apontamentos de algumas coisas que eu percebi. Amo as duas séries (um pouco mais de How I Met… ❤ ) mas as duas são fodas, portanto, mantenha a calma se você é muito fã de uma delas. Este texto é sua uma distração (e os acontecimentos não seguem ordem de aparecimento na série, segue mais a ordem em que fui me lembrando mesmo).

Antes de mais nada: ALERTA SPOILLER (se você ainda não assistiu uma das séries, não continue).

>>>>>>>>>

 

Paris:paris_friends_how_i_met_your_mother_loucuras_intrepidas

No fim das duas séries aparece este elemento.

FRIENDS: Rachel consegue um trabalho em Paris e só não vai porque o amor resolveu chamá-la de última hora. Confesso que fiquei com raiva do Ross, né?

HIMYM: Lilly também tem uma oportunidade de trabalho em Paris, mas no mesmo momento Marshall recebe uma oportunidade de se tornar Juiz.

Barney e Joey:joey_barney_friends_how_i_met_your_mother_loucuras_intrepidas

Bem, os personagens enxergam as mulheres apenas como um pedaço de carne ou como uma distração qualquer. Joe até parece se apaixonar por Rachel (na verdade eu nem entendi o motivo desse elemento aparecer na série, não fez muito sentido). Já Barney, mulherengo desde sempre, se entregou ao amor de Robin. Mas, como nós sabemos, não deu muito certo. Ele se divorciou e ficou com 31 mulheres em 31 dias. Uma delas engravidou e, após o nascimento da filha, parece que o cara demonstrou mudança. Será?

Ponto de encontro:central_perk_mclarens_friends_how_i_met_your_mother_loucuras_intrepidas

Além dos apartamentos (Mônica e Ted), os amigos se encontram em locais externos e próximos ao ambiente onde vivem: Central Perk, um café, e MacLaren’s, um bar. Queria muito saber como eles conseguem tempo para trabalhar e ainda viverem num bar ou café o tempo todo. 🙂

New York, New York:new_york_friends_how_i_met_your_mother_loucuras_intrepidas

As duas séries homenageiam e nos apresentam esta incrível metrópole norte americana. Na minha opinião, a cidade aparece mais em HIMYM do que em Friends.

Robin e Mônica:

A duas personagens da série não podem ter filhos. A diferença é que Mônica se casa e adota gêmeos, já Robin nunca quis ter filhos. Mas, após o divórcio e a reconciliação com Ted, ela acabou se tornando madrasta dos filhos dele. ❤

Ted e Ross:ross_ted_friends_how_i_met_your_mother_loucuras_intrepidas

Os dois personagens passam por problemas relacionados ao trabalho e depois se encontram trabalhando em uma universidade. Os dois se tornam professores.

O Fim:ted_robin_friends_how_i_met_your_mother_loucuras_intrepidas

Bem, muita gente não gostou do fim de HIMYM mas, pra mim, fez todo o sentido. Foi lindo, emocionante, chorei horrores. Em momento algum foi dito que a mãe seria o último, ou o primeiro, amor de Ted e, sim, se tratava de como ele havia a conhecido e os roteiristas souberam tratar disso de forma genial. Amo demais e não vejo a hora se ser lançado um box com legenda em português ❤ Ted e Robin, muito amor!!!

ross_rachel_friends_how_i_met_your_mother_loucuras_intrepidas

Já Friends continuou da mesma forma de quando começou. Os personagens evoluíram, foi isso que aconteceu. Não teve nenhuma grande surpresa. Chandler e Mônica se mudaram com o filhos para o subúrbio, mas reservaram um quarto para o Joey, o que significa que ele continuou mais lá do que no apartamento dele. Mesmo ganhando muito dinheiro fazendo a novela, ele continuava assaltando a geladeira da Mônica todos os dias. Sempre muito dependente. Eles, com certeza, continuaram se encontrando nos fins de semana e ação de graças. Agora, sacanagem foi o Ross atrapalhar a carreira da Rachel e as inúmeras experiências que a filha dele poderia ter vivido em Paris. Mas, quem sou eu pra falar qualquer coisa, né?

how_i_met_your_mother_friends_how_i_met_your_mother_loucuras_intrepidas

_friends_friends_how_i_met_your_mother_loucuras_intrepidas

Então galeras, a lista é curtinha, na verdade fui vendo as semelhanças na medida em que eu assistia Friends. Terminei de assisti-la há uns três meses mais ou menos. E, apesar de ter assistido HIMYM duas vezes, confesso que não me lembro de muitos detalhes. Com toda certeza do mundo, existem zilhões de outras semelhanças mas como eu resolvi escrever sem ter lido nenhuma referência, só consegui perceber estas.

 

Ps.: Estou assistindo Gilmore Girls novamente e preparando um textinho do coração sobre esta que é a melhor de todas.

=D

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s