Livro: Pipocando

Vez ou outra escrevo sobre livros aqui no blog e, por isso, estou pensando em tornar isso uma editoria fixa por aqui, no ano que vem. Uma vez por mês eu escreveria sobre um livro qualquer que já tenha lido. Por enquanto, estou amadurecendo a ideia.

4

Bem, da última vez, fiz um breve relato sobre o livro lançado pela youtuber Jout Jout, neste post. Hoje, falarei brevemente sobre outro livro nascido a partir de um canal no YouTube: o livro “Pipocando – os bastidores do maior canal de cinema da América Latina”.

Sempre gostei de cinema, por isso, foi fácil gostar do canal. Eu o sigo há quase um ano e assisto aos vídeos publicados no canal semanalmente. Eu sempre gostei muito do conteúdo publicado, principalmente porque as crônicas e curiosidades apresentadas por eles fogem do senso comum. Eles sempre acrescentam um algo a mais, uma informação desconhecida.

1

Além do ótimo conteúdo, o que sempre me chamou a atenção foi o cuidado com a produção. Percebe-se que há sim uma equipe que cuida de todos os detalhes, desde a preparação do estúdio, às pesquisas e produção de roteiro até a maquiagem e figurino. Tudo é muito bem pensado e cuidado para que fique tudo certo no vídeo.

No livro, Rolandinho e Bruno Bock (os apresentadores do canal), falam sobre suas experiências, boas e ruins, que os fizeram trilhar o caminho que os levaram a criar o Pipocando, o maior canal sobre cinema da América Latina, com mais de 2 milhões de inscritos e mais de 200 milhões de visualizações. Estes números não são para qualquer um.

2

Portanto, o livro, de linguagem fácil e bem objetiva, dá dicas para aqueles que pretendem começar, ou já tem, algum projeto no Youtube e esperam obter bons resultados, o que inclui grana e reconhecimento. Na última parte do livro, inclusive, eles apresentam o “Manual de sobrevivência do youtuber“.

5

Enfim, é um bom livro para entender como se dá a produção de conteúdo para esta rede e para entender, também, este novo mercado de trabalho que tem crescido e atraído muita atenção, principalmente dos mais jovens, nos últimos tempos.

****

Livro: Pipocando (2016)

Autores: Rolandinho e Bruno Bock

Editora: Novo Conceito

6

Anúncios

2 comentários sobre “Livro: Pipocando

  1. Isa, que post legal! Achei válida essa ideia de criar uma editoria fixa no blog para indicar alguns livros. Sobre o livro: já queremos este livro emprestado! =P Ele parece ser bem didático mesmo, percebi isso pelas fotos da postagem… Sem contar que esse manual de sobrevivência será muito bem vindo, tendo em vista que eu e a Lorena estamos em débito com o nosso canal no YT, kkkkk.

    Até depois!
    Abraço,
    André Camargos.

    Curtido por 1 pessoa

    • Opa! Que bom que curtiram a ideia, estou organizando umas coisas para o ano que vem e esta ideia surgiu e, acredito, vai rolar demais. Sobre o livro, achei muito interessante, porque abre nossa cabeça pra muita coisa e pode ficar tranquilo porque ele já está aqui esperando por vocês hahahaha.

      Abraços.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s