O livro do mês: Mosquitolândia

mosquitolandia-3

Olha só, hoje é a estreia de mais uma nova categoria aqui no blog: O livro do mês. Queria muito que ela fosse semanal, mas infelizmente não consigo ler um livro por semana. Pelo menos por enquanto. Mas, já dá para garantir pelo menos um por mês, média baixa, mas é o que está tendo por enquanto.

Para estrear a categoria, indicarei um livro que li no final do ano passado, apesar de já tê-lo há mais de um ano na estante. É um livro da chamada literatura para jovens adultos: Mosquitolândia, o primeiro livro de David Arnold.

mosquitolandia-1

O livro conta a história de Mary Iris Malone, ou MIM, uma adolescente de 16 anos que foge da casa do pai para reencontrar a mãe, que está doente.

Apesar de tê-lo comprado em 2015, eu demorei a ler esse livro por ter, talvez, um pouco de preconceito. Mas, a partir do momento em que iniciei a leitura, o livro me cativou completamente.

Ele é escrito em primeira pessoa. A personagem principal, MIM, narra sua trajetória, desde o roubo das economias da madrasta, até o desfecho. No meio da “aventura”, MIM escreve, em seu diário, cartas para sua tia, Isabel. Ou, será que no fim, não seria bem esta Isabel?

mosquitolandia-6

Bem, não posso dizer mais nada, mas posso afirmar que o livro é  delicioso, e rende boas reflexões. Foi um dos melhores que li em 2016. E daria um lindo filme. Quem sabe uma “jovem Ellen Page” o faria? Ou quem sabe uma Mae Withman? ❤

Ah, e MIM tem um ótimo gosto musical. Entre as bandas, ela curte ouvir Bon Iver, a banda da “Música do dia” de amanhã 🙂

mosquitolandia-2

Livro: Mosquitolândia (Mosquitoland)

Autor: David Arnold

Editora: Intrínseca

Ano de lançamento: 2015

Até amanhã!! 🙂
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s