Filme da semana: Lembranças

[ALERTA SPOILLER]

Frases-do-Filme-Lembrancas-12

O 11 de setembro reverberou em inúmeras produções cinematográficas. Conheço muitos filmes que retratam, principalmente, o pós-ataque. De que maneira aquilo afetou os norte-americanos. Muitos filmes de guerra também aconteceram após os atentados.

Mas, no caso de “Lembranças”, os acontecimentos ocorrem antes. Todo o desenvolver do filme se passa num momento anterior aos ataques. Na verdade, poderia acontecer qualquer coisa, mas todos os acontecimentos levam ao momento final. À tragédia.

Tayler é um estudante que não consegue ter um bom relacionamento com o pai. Ele mora com um amigo e trabalha na biblioteca do campus universitário. Gosta de arrumar confusões e sempre tenta negar a riqueza que tem e que poderia levá-lo à um patamar diferente do que ele vive.

Em uma noite, quando ele resolve sair com o amigo, ele acaba se envolvendo em uma briga e é preso. No dia seguinte, ele descobre que a filha do policial que o prendeu estuda na mesma universidade que ele. Após fazer uma aposta com seu colega de quarto, ele se aproxima da moça e a convida para sair.

O que ele não esperava era que, dias depois, após um outro encontro, ela brigaria com o pai e pediria refúgio em sua casa. Os dois passam a morar juntos e tem o relacionamento mais forte a cada dia. Até que a verdade vem à tona.

No meio desse romance, aparecem claramente os conflitos entre Tayler (Robert Pattinson) e seu pai, Charles (Pierce Brosnan). Além do amor e bom relacionamento que ele apresenta ter com a irmã mais nova, taxada de esquisita pela escola, o que será motivo para mais uma briga que o levará à mais uma prisão.

O segredo de todo esse amargor que Tayler sente pelo pai, está na morte do irmão, que se matou aos 22 anos.

Depois de muito tempo, quando as coisas parecem tomar um certo rumo e ganhar certa calmaria, Tayler resolve conversar com o pai sobre um possível trabalho. Eles marcam a reunião no escritório de advocacia. Enquanto Charles leva Caroline (Ruby Jerins), a irmã mais nova, para a escola, Tyler o aguarda em seu escritório, que fica no World Trade Center.

Participam do filme: Emilie de Ravin, Chris CooperKate BurtonTate EllingtonLena Olin.

Robert Pattinson sempre me parece meio robótico nos filmes que faz, principalmente nos da saga Crepúsculo. Mas, existem três filmes que me fazem esquecer da atuação dele nestes quatro, que são Lembranças, Água para elefantes e Cosmópolis.

***

Filme: Lembranças (Remember me)

Diretor: Allen Coulter

Ano de lançamento: 2010

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s