Filme da semana – Blue Valentine

bv_li

Blue Valentine foi um filme que me fez chorar instantaneamente do início ao fim. O filme me emocionou. Emocionou principalmente por dois motivos: a atuação de Ryan Gosling e Michelle Williams (que eu amo e acompanho desde Dawson’s Creek) e a trilha sonora. Além da fotografia. Então, são três os motivos.

O filme fala do amor, da paixão, de como tudo começa e de como tudo acaba. Sim. As vezes o amor não é suficiente. E os dois atores estão tão bem em cena que nós, os espectadores, sofremos com a história e torcemos para que tudo se acerte.

Dean e Cindy se conhecem numa clínica, onde a avó de Cindy (salvo engano) estava internada. Depois de alguns encontros, ela acaba cedendo e os dois começam o romance e se casam. O filme tem vários flashbacks que mostram esta história, já que ele começa no presente, quando o casal passa por uma crise.

O amor transborda ao mesmo tempo que as brigas também. O passado e o presente estão no centro da vida dos dois, que se deixaram ser pegos pelo duro cotidiano e agora tentam resgatar o primeiro sentimento que sentiram um pelo outro.

Michelle Williams concorreu ao Oscar 2011 de melhor atriz por sua performance no filme, mas perdeu a disputa para Natalie Portman, em Cisne Negro.

***

Filme: Namorados para sempre (Blue Valentine)

Diretor: Derek Cianfrance

Ano de lançamento: 2010

 

Anúncios

Um comentário sobre “Filme da semana – Blue Valentine

  1. Pingback: 5 filmes sobre o amor | Loucuras Intrépidas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s