Filme da semana: Sexo, rock e confusão

srcli.jpg

Antes de tudo e qualquer coisa: quanto deve ganhar a pessoa que faz a tradução dos títulos dos filmes no Brasil? Porque, vamos combinar, tem uns que – não sei por qual motivo – viram uma coisa qualquer, como o do filme de hoje.

O título original é Empire Records e a história se passa numa loja de discos.

Eu sempre fui uma rata de videolocadora, passava horas buscando por bons filmes, filmes diferentes dos apresentados nos cartazes e, numa dessas buscas, encontrei este, que se tornou um dos meus preferidos. Mesmo porque, como já disse algumas vezes por aqui, o meu primeiro emprego foi numa loja de discos e era muito divertido.

A história do filme acontece em um único dia de uma loja, que está prestes a ser comprada por uma grande cadeia de lojas de música. Mas, para tentar evitar esta compra, o gerente consegue juntar dinheiro suficiente para comprar. O problema é que, para tentar ajudar, um dos vendedores resolve jogar com o dinheiro em Las Vegas, para ele “render”. Mas, é lógico, ele perde todo o dinheiro e, o que parecia ser uma salvação para toda a equipe, se transforma num iminente “engessamento”.

Durante este único dia, os jovens vendedores se unem para tentar salvar a loja e, entre confusões, confissões, problemas e muita música boa, aos poucos tudo vai se resolvendo.

O legal deste filme é que ele nos apresentou atores que ainda veríamos algumas vezes, no cinema ou em séries de TV como Liv TylerRenée ZellwegerRobin TunneyEthan EmbryRory CochraneJohnny Whitworth, além do já conhecido Anthony LaPaglia.

***

Filme: Sexo, Rock e Confusão (Empire Records)

Diretor: Allan Moyle

Ano de lançamento: 1995

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s