Filme da semana: Dirty Dancing

ddli

Há quase 30 anos, no dia 21 de agosto de 1987, Dirty Dancig era lançado nos Estados Unidos. Definitivamente um dos filmes que eu mais gosto e assisto na vida. Sempre que estou a fim de curtir um filminho tranquilo, água com açúcar e com uma ótima trilha sonora, me recorro a ele.  E eu, como boa fã que sou, tenho até um DVD que é “edição de colecionador” . Um disco duplo, com várias entrevistas e extras. É bem interessante.

Dito isso, vamos ao filme.

Uma família resolve passar as férias num resort, ou melhor, na colônia de férias Kellerman. Frances Houseman, a Baby (Jennifer Grey), é uma jovem que não está muito a fim de participar das atividades do hotel e, numa das escapadas, ela oferece ajuda a um dos funcionários, o Billy (Neal Jones), para levar algumas frutas para o lugar onde os demais funcionários se divertiam. Nesta “visita”, ela conhece Johnny Castle (Patrick Swayze), um instrutor de dança muito talentoso, que oferece aulas de dança no hotel. Quando a companheira de trabalho de Johnny, Penny Johnson (Cynthia Rhodes), sofre um aborto e não consegue cumprir a agenda de danças, Baby se oferece para dançar em seu lugar. E, apesar de relutar no início, Castle acaba aceitando a oferta e ensina os passos de dança para Baby. Como eles começam a passar muito tempo juntos, é claro que se apaixonam. ❤

Daí, segue nosso filme bonitinho, com uma trilha impecável. Sim, a trilha sonora é muito boa. Tanto, que a canção original, (a música do dia de hoje) recebeu o Oscar nesta categoria em 1988. E até o Patrick Swayze tem música no filme. Sim.

“Nobody puts baby in the corner” Castle, Johnny

  • Nota de fã um: a mãe da Baby é interpretada por Kelly Bishop, nossa eterna Emily Gilmore.
  • Nota de fã dois: Medo do remake que estão fazendo. Abigail Breslin é uma atriz ok, e a única coisa que eu sei sobre o filme é isso. Parece que existe uma série também, né? Medinho também.
  • Nota de fã três: que final é este minha gente? É muita emoção!!

***

Filme:  Dirty Dancing – Ritmo quente (Dirty Dancing)

Diretor: Emile Ardolino

Ano de lançamento: 1987

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s