Filme da semana: As vantagens de ser invisível

as vantagens de ser invisível li

Acredito que, por mais que o tempo passe, todos, e cada um, buscam aceitação. Ou, melhor dizendo, buscam uma “turma” para se encaixar. Para ser livre.

As vantagens de ser invisível é baseado no livro, lançado em 1999, de Stephen Chbosky, que também dirigiu o filme. Sim.

Trata-se de um filme sobre superação dos medos e de ser você mesmo. Muitas pessoas preferem vestir máscaras para serem aceitos. Charlie resolveu se aproximar dos “deslocados” e, junto deles, se descobriu. Descobriu que poderia ir além e passar tranquilo o primeiro ano do colegial.

No livro, Charlie escreve cartas para um amigo que, de acordo com ele, se matou sem deixar nenhuma carta de despedida. No filme isso é citado na primeira festa, na festa em que Charlie (Logan Lerman) é apresentado, por Sam (Emma Watson) e Patrick (Ezra Miller), ao restante da turma.

Além deste possível trauma, já que não sabemos se este amigo é real ou imaginário, ao longo do filme vamos descobrindo alguns outros traumas e problemas que ocorreram na vida de Charlie.

Nós aceitamos o amor que acreditamos merecer”

É um filme lindo, tanto na trilha sonora, quanto no texto. Já que foi dirigido pelo autor, a história foi brilhantemente adaptada e nos faz sentir intensamente tudo o que aqueles jovens estão sofrendo, vivendo e amadurecendo.

Trata-se de um filme sobre amor, amizade, traumas, aceitação, superação e tantas outras coisas. Vale a pena ler o livro e assistir ao filme.

Ainda completam o elenco Nina Dobrev, como Candace, a irmã de Charlie (sim, é a Elena de TVD); Mae Whitman, como Mary Elizabeth; Paul Rudd, como Bill, o professor de literatura de Charlie; Johnny Simmons, como Brad (ele é o namorado da Sophia, em Girlboss); Melanie Lynskey, como Tia Helen (ela também aparece em Gilboss); Joan Cusack, como Dra. Burton; Adam Hagenbuch, como Bob (ele fez a segunda temporada de Fuller House, como Jimmy Gibbler); Dylan McDermott, como pai de Charlie; e, por fim,  Kate Walsh, como mãe de Charlie (ela é a mãe de Hannah Baker também). 🙂

as vantagens de ser invisível li_4

Assista ao trailer:

***

Filme: As Vantagens de Ser Invisível (The Perks of Being a Wallflower)

Diretor e roteirista:  Stephen Chbosky

Ano de lançamento: 2012

Anúncios

2 comentários sobre “Filme da semana: As vantagens de ser invisível

  1. Pingback: Música do dia #201 | Loucuras Intrépidas

  2. Pingback: Livro do mês: Extraordinário | Loucuras Intrépidas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s