Filme da semana: Agora e Sempre

agora-e-sempre-li

Hoje vou falar de um filme que marcou meu início de adolescência e ainda me traz boas lembranças. Queria muito tê-lo assistido mais um vez, para poder escrever este texto, mas infelizmente não consegui encontrá-lo. Ele não está disponível no Netflix e também não o consegui em locadoras d cidade. Sim, videolocadora. Meu segundo trabalho dos sonhos. 🙂

O filme narra a história de quatro amigas de infância, que se reencontram e relembram histórias de um verão, compartilhado por elas lá atrás, na década de 1970, quando ainda eram pré-adolescentes.

E neste período, tão turbulento e de transformações, elas vivem lindas experiências, conflitos, a descoberta da sexualidade, entre tantas coisas típicas desta idade.

Assistindo ao trailer me deu uma saudade imensa. Que vontade de assisti-lo novamente. Provavelmente hoje, já adulta, o veria com outros olhos, mas ele me deixaria, com certeza, com o coração quentinho e com a impressão de que, apesar da passagem do tempo, no fundo as pessoas continuam as mesmas.

É um lindo filme sobre amizade e amadurecimento. Lembro-me que, à época do seu lançamento, foi comparado com o filme Conta Comigo. Cada um dos filmes, a seu modo, me dá este mesmo tipo de sensação. Mas, Agora e Sempre, me deixa mais feliz e é infinitamente melhor (conforme minha lembrança e meu coração).

Christina RicciRosie O’Donnell são Roberta Martin; Thora Birch e Melanie Griffith são Tina Tercell; Gaby Hoffmann  e Demi Moore são Samantha Albertson; e Ashleigh Aston Moore Rita Wilson são Chrissy.

***

Filme: Agora e Sempre (Now and Then)

Diretora: Lesli Linka Glatter

Ano de lançamento: 1996

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s