Filme da semana: Um dia

um-dia-filme-li.png

Amanhã é dia 15 de julho, dia de São Swithin. Isto significa que o primeiro encontro de Emma e Dexter completará mais um aniversário.

St. Swithin’s day if thou dost rain
For forty days it will remain

Emma, vivida pela sempre ótima Anne Hathaway, e Dexter, do também ótimo Jim Sturgess, se conhecem logo após a formatura da faculdade, num dia 15 de julho, e sentem instantaneamente uma atração muito forte um pelo outro. E, apesar de seguirem rumos diferentes, eles sempre dão um jeito de se encontrar ao longo dos anos, principalmente no dia 15.

Dexter continua vivendo como um bon vivant, sendo apresentador de um programa de qualidade duvidosa na TV. Já Emma, tenta ser uma escritora. Os dois acabam se envolvendo com outras pessoas, mas sempre arrumam uma forma de se verem. Muita coisa acontece na vida dos dois e, claro, como nas melhores amizades, e também amores, eles acabam brigando e se distanciando.

Entre idas, vindas e desafetos, eles se reencontram e resolvem ficar juntos, até que uma tragédia marca de vez este relacionamento.

É o tipo de filme que precisa ser visto e sentido. Ele é baseado no livro de mesmo nome do escritor David Nicholls, de 2009.

O filme é dirigido por Lone Scherfig e ainda completam o elenco Romola Garai (Sylvie), Rafe Spall (Ian), Ken Stott (Steven) e Patricia Clarkson (Alison).

***

Filme: Um dia (One day)

Diretor: Lone Scherfig

Ano de lançamento: 2011

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s