Série: Friends From College

Impressões da primeira temporada

friendsfromcollege_li

Friends from College estreou na sexta-feira (14) e é mais uma produção da Netflixcriada por Nicholas Stoller e Francesca Delbanco.

Comecei a assistir a série já na sexta-feira, dia em que o site de streaming liberou todos os oito episódios. Meu principal interesse em começar a assistir a foi sim por causa da Cobie Smulders (Lisa), nossa eterna Robin de HIMYM.

A série conta a história de seis amigos de faculdade que se reencontram depois de vinte anos, na cidade de Nova Iorque (sempre ela ❤ ).

De início (e isto é contado inclusive no trailler) o marido de Lisa, Ethan (Keegan-Michael Key) tem um caso com outra pessoa da turma, a Sam (Annie Parisse). E eles estão nesta situação há bastante tempo, desde antes do casamento. Está aí uma coisa que eu não entendo. Se eles vivem este relacionamento há tanto tempo, porque não ficaram juntos desde sempre? Deve ser por causa da emoção que isso causa, ou pela conveniência mesmo. Os outros personagens são Max (Fred Savage), Nick (Nat Faxon) e Marianne (Jae W. Suh). Estes dois últimos são os mais desinteressantes da série.

O triângulo amoroso é o apoio central de todo o desenvolvimento da roteiro, que é OK, mas me deixou tensa em diversos momentos. A série esta definida como comédia, mas as partes cômicas são, talvez, até desinteressantes (ou constrangedoras) em certas partes.

Sabe reencontro de velhos amigos, lotado de velhas piadas internas e segredinhos? Pois é.

Para além disso, é uma série adulta, sobre problemas adultos, e até bem sérios.

O que me fez gostar da série foram as partes mais dramáticas, como a tentativa de Lisa e Ethan de terem um filho. A questão da traição é outro ponto delicado e, por mais que isso seja terrível, principalmente com a personagem da Cobie, eu gostei muito da Sam. As duas personagens são as minhas preferidas.

A Lisa, de Cobie, me lembrou, em alguns momentos, a Robin. Sim, depois eu consegui separar as duas, mas a primeira impressão era de que eu estava assistindo a Robin um pouco diferente, num casamento e tentando ter um filho (o que no caso da Robin seria impossível. Quem assistiu HIMYM sabe o motivo).

No mais, gostei muito do elenco e de como este grupo funcionou junto e espero muito que tenha uma segunda temporada para que eu possa entender o motivo pelo qual Ethan e Sam não ficaram juntos desde sempre, já que é claro que eles sentem alguma coisa um pelo outro e que a relação dos dois não é meramente sexual ou física.

Não vou falar muita coisa para que você assista e tenha sua própria impressão. Os episódios são muito rápidos, média de 30 minutos, por isso dá para maratonar tranquilamente.

Separe a pipoca e boa série! 🙂

*******

Série: Friends From College

Direção: Nick Stoller

Exibição: Netflix

Ano de lançamento: 2017

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s