Série: Sense 8

sense-8-loucuras-intrepidas

Se posso dizer que há um arrependimento em mim, é de ter esperado tando para assistir esta série. Acho que demorei porque tanta gente falava tanta coisa dela que acabei perdendo a vontade. Até que resolvi assisti-la em maio deste ano, assim que saiu a segunda temporada, e me apaixonei por estes oito, principalmente porque descobri que todos nós nascemos no mesmo dia, hahaha.

Sim, hoje, dia oito de agosto, é aniversário dessa galera, por isso o post não poderia ser em outro dia.

Sense 8 é uma série de ficção científica, produzida pela Netflix, e dirigida e roteirizada pelas irmãs Lilly e Lana Wachowski (que também dirigiram e roteirizaram a trilogia Matrix) e do roteirista J. Michael Straczynski. Ela narra a história de oito pessoas, até então desconhecidas: Capheus “Van Damme” Onyongo (1º temp./Aml Ameen, 2ª temp./Toby Onwumere), Kala Dandekar (Tina Desai), Lito Rodriguez (Miguel Ángel Silvestre), Nomi Marks (Jamie Clayton), Riley Blue (Tuppence Middleton), Sun Bak (Bae Doona), Will Gorski (Brian J. Smith), Wolfgang Bogdanow (Max Riemelt).

Estas oito pessoas vivem em países e realidades bem diferentes, até que todos, simultaneamente, tem a visão da morte de uma mulher, a Angélica, que mais tarde todos descobriram foi a responsável pelo “nascimento sensate” de cada um deles. A partir desta visão, eles percebem que estão interligados mentalmente e, a partir daí, começam a se relacionar e a se ajudar, inclusive sentindo e conseguindo se utilizar do conhecimento, linguagem e habilidades dos outros membros do cluster.

Ao descobrir esta “sensibilidade”, eles passam a ser caçados por um misterioso homem chamado Whispers. E em seguida descobrem que existem outros grupos como eles.

Enquanto na primeira temporada são apresentados à eles os dados citados acima, aprofundando e dando foco em cada um deles, mostrando os problemas enfrentados por cada um, na segunda eles estão ainda mais interligados e juntos, em praticamente todas as cenas, do primeiro ao último episódio.

Eu amei as duas temporadas e entrei em desespero quando a Netflix disse que a série seria cancelada sem um fim. – Poxa vida, Netflix, quero ver Kala e Wolfgang em Paris, além do casamento da Nomi com a Amanita, por favor! Aí a Netflix ouviu as preces dos fãs desesperados e resolveu fazer um especial de duas horas, para finalizar a série. O episódio deve ir ao ar em 2018. 🙂

Trailer primeira temporada:

Especial de natal:

Trailer segunda temporada:

Anúncio do episódio especial:

*******

Série: Sense 8

Direção: Lilly e Lana Wachowski

Exibição: Netflix

Ano de lançamento: 2015

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s