Filme: Baby Driver

baby-driver-loucuras-intrepidas

Baby Driver, que ganhou o título Em ritmo de fuga no Brasil, é o novo filme do diretor Edgar Wright, lançado em terras nacionais no último dia 27 de julho.

E se tem uma dica que eu possa dar de primeira é: assista ao filme no cinema.

Digo isso porque o ponto alto deste filme é a edição de som e a trilha sonora. Baby Driver é muito musical e o jeito em que a trilha sonora se encaixa nos sons de cada cena é de impressionar.

O filme conta a história de Baby (Ansel Elgort), um jovem que dirige muito bem e, por conta deste talento, dá suporte a uma quadrilha durante as fugas após os assaltos (está aí a inspiração do título nacional). Muito da concentração de Baby durante a condução dos veículos é motivada pelo fone de ouvido que não sai de sua companhia, sempre com uma trilha sonora diferente, e muito boa.

Ele constrói sua história e sua narrativa com base nas músicas em que escuta.

É, claro, que o filme tem como pano de fundo para Baby uma história de amor, que começa no momento em que ele conhece a balconista Deborah (Lily James). Mas, para além disso, é possível conhecermos e entendermos bem o que se passou com Baby e como ele foi parar nesta função que dá título ao filme.

Quando ele pensa que acabou e que pode se ver livre das fugas, seu (ex-) chefe, interpretado pelo sempre ótimo Kevin Spacey, o procura para mais um trabalho.

Daí pra frente sugiro que você assista ao filme para descobrir o desfecho.

O roteiro é bom, não tem nada de extraordinário, mas o que mais me chamou a atenção foram, como disse anteriormente, a edição de som e a trilha sonora, unidas a montagem e fotografia impecáveis. O plano sequencia do início, quando são apresentados os créditos do filme, já vale o ingresso do cinema.

Ainda fazem parte do elenco Jamie Foxx, Jon Hamm, Eiza González e até o Flea, baixista do Red Hot Chilli Peppers, faz uma participação no filme.

Uma aposta: é muito provável que este filme esteja no Oscar 2018, concorrendo principalmente nas categorias técnicas.

***

Filme: Em Ritmo de Fuga (Baby Driver)

Diretor e roteirista: Edgar Wright

Ano de lançamento: 2017

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s