Filme da semana: As virgens suicidas

as-virgens-suicidas-loucuras-intrepidas

O primeiro filme de Sofia Coppola é marcante. Ele é baseado no livro homônimo de  Jeffrey Eugenides e foi lançado em 2000.

Trata-se da história de cinco irmãs, conhecidas como as Lisbon, que vivem com os pais, nos Estados Unidos dos anos 1970. Elas são meninas muito bonitas e misteriosas que despertam a curiosidade dos meninos da vizinhança. E é por meio desta curiosidade, e certa obsessão, que as meninas vão sendo apresentadas à nós.

O pai das meninas (James Woods) é professor e a mãe (Kathleen Turner), uma mulher muito religiosa, as repreende e controla todos os passos das meninas. Isso, de certa forma, as une e faz com que criem uma certa fantasia para que continuem vivendo, até que a irmã mais nova, Cecilia (Hanna Hall), comete suicídio.

As outras irmãs, Therese (Leslie Hayman), Mary (A.J. Cook), Bonnie (Chelsea Swain) e Lux (Kirsten Dunst) continuam vivendo neste controle, até que a mãe, em um ato extremo, as tira da escola, as privando ainda mais do contato com outras pessoas e com os acontecimentos externos ao “lar”.

 

Este fato aumenta ainda mais a obsessão dos meninos da rua por elas, já que o mistério era ainda maior. Este isolamento  é crucial para o fim de cada uma delas, que acabam tendo o mesmo destino da irmã caçula.

Também fazem parte do elenco Josh Hartnett e Danny DeVito.

***

Filme: As virgens suicidas (The Virgin Suicides)

Diretora: Sofia Coppola

Ano de lançamento: 2000

Anúncios

Um comentário sobre “Filme da semana: As virgens suicidas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s