Filme da semana: As patricinhas de Beverly Hills

patricinhas-loucuras-intrepidas.jpg

Como não amar este filme? É possível isso, Acredito muito que não.

As patricinhas de Beverly Hills é um filme muito bom que, lógico, marcou minha adolescência e eu o via todas as vezes que era exibido na Sessão da Tarde. O que acontecia umas cinco vezes por ano.

O filme conta a história de Cher (Alicia Silverstone), uma adolescente de um tradicional colégio de Beverly Hills, que resolve ajudar uma aluna recém-chegada à escola (Tai) a melhorar tanto o estilo, quanto as atitudes. Esta nova aluna é nossa saudosa Britanny Murphy, falecida em 2009. :/

Cher é uma típica adolescente norte-americana: rica, ligada em moda, popular e amiga dos populares e ricos da escola. A ideia de ajudar a Tai surge quando ela consegue juntar dois professores “caidinhos”. Fica tão empolgada com a felicidade dos professores, que resolve ajuda a menina, e transformá-la também.

O problema é que o tiro acaba saindo pela culatra quando Tai começa a ficar mais popular e a chamar mais atenção do que Cher. E o pior é quando Cher percebe que está apaixonada pelo mesmo menino que Tai.

Ah, os problemas adolescentes!

O filme é muito bom, principalmente por ser despretensioso. Até hoje, quando é exibido assisto e me divirto. Dizem que o filme virou série de TV e de livros. Disso eu não cheguei nem perto. 🙂 Ah, e me parece que ele é superficialmente (lógico) inspirado no livro Emma, de Jane Austen. Será? (tô perguntando porque eu não li o livro, logo…)

Com direção de Amy Heckerling, completam o elenco Stacey Dash (Dionne), Paul Rudd (Josh), Dan Hedaya (Melvin), Breckin Meyer (Travis) e Jeremy Sisto (Elton).

***

Filme: As patricinhas de Beverly Hills (Clueless)

Diretor: Amy Heckerling

Ano de lançamento: 1995

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s