Dia 34

Estou às vésperas de um grande encontro.

Minha turma de faculdade vai se encontrar neste fim de semana. Em janeiro de 2018 completamos 10 anos de formatura. 10 anos. É muito tempo.

E eu pude perceber o quanto é muito tempo quando estava selecionando umas fotos para um banner que estará em algum lugar do sítio, onde passaremos o final de semana.

Quer dizer, eu vou só no sábado, mas vocês entenderam, né?

Enfim, no meio da escolha das fotos eu me vi em algumas de mais de 10 anos e, nossa, como eu era diferente. Digo, fisicamente.

Emocionalmente também, mas fisicamente eu tinha a aparência frágil. Não que eu ainda não tenha, mas hoje tenho mais gorduras, se é que vocês me entendem.

Nas minhas contas, foi  quase um quilo por ano de formatura e isso me deixa tão triste, mas tão triste, que me dá vontade de me esconder. Mas o que eu deveria fazer mesmo é correr, né?

Mas, o pior de tudo é que eu não sou o tipo de pessoa compulsiva. Eu engordei cerca de sete quilos depois de uma mudança do remédio que eu tomava.

O médico me garantiu que a fórmula e as reações do meu corpo seriam as mesmas, mas não foram. A piora veio em 2015, este foi o ano que eu mais ganhei peso. Principalmente na virada para 2016. Eu até consegui baixar a média para seis, mais nunca mais voltei ao que era.

E eu me olhando nas fotos, magra, sorridente, me sinto um pouco constrangida de pensar que vou me encontrar com todas, ou a maioria, daquelas pessoas de 10 anos atrás e imaginar o que elas vão pensar?

Eu não estou obesa, ok? Pratico atividade física pelo menos três vezes por semana, tenho uma alimentação balanceada, como pão de queijo de vez em quando (lógico), mas não perco o controle. Mas a barriga não diminui. E chega a ser engraçado, mas estou usando um número a mais.

Enfim, nós mudamos, né? A vida muda o tempo todo, mas fiquei em choque, mas ao mesmo tempo fiquei feliz por ter passado tanto tempo. Agora, neste fim de semana poderemos compartilhar o que a vida reservou para cada um de nós, que éramos lotados de sonhos. Alguns já casados, com filhos e muitas histórias.

Tá bom, tô respirando. A ansiedade já passou.

Anúncios

2 comentários sobre “Dia 34

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s