Filme da Semana: Onde vivem os monstros

ovomi

Um dos filmes mais interessantes, e que me trouxe uma profunda reflexão, que assisti nos últimos tempos. Ele é de 2010, mas o assisti apenas no ano passado. Quando o assisti até escrevi este texto.

Trata-se da história de Max, uma criança com muita imaginação e criatividade que, após ser repreendido por sua mãe, resolve fugir. Durante sua fuga, ele vai parar em uma ilha, um lugar habitado por monstros. Ao se sentir ameaçado, Max resolve dizer que é um rei com superpoderes e que poderá destruir a todos. Ele consegue ser convincente com esta história e os monstros o elegem rei. A princípio ele se diverte com os novos amigos, planeja uma nova casa para o grupo, mas aos poucos alguns conflitos vão se acentuando, o que acaba por deixar Max a beira de dizer a verdade.

Onde vivem os monstros é uma interessante metáfora de como nos escondemos ou de como evitamos muitas vezes resolver certos problemas ou tornando-os bem maiores do que são. O filme é baseado no livro Where The Wild Things Are, de Maurice Sendak, de 1963.

***

Filme: Onde Vivem os monstros (Where The Wild Things Are)

Direção: Spike Jonze

Ano de lançamento: 2010

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s