Livro do mês: Coleção Itaú Criança

2

Pela lógica, eu deveria ter escrito sobre estes livros no mês passado, que tem dia dedicado às crianças. Mas, como este projeto é atemporal, resolvi indicá-los neste mês. Mesmo porque recebi estes livros no final de outubro.

Quando digo atemporal, é porque os livros podem ser solicitados em qualquer momento do ano. Mas, em outubro, a Fundação Itaú Cultural e o banco Itaú promovem uma campanha de incetivo a leitura de adultos para as crianças.

1

AGORA VEM A EXPLICAÇÃO: para conseguir os livros e participar da campanha, basta acessar o site www.itau.com.br/crianca, fazer seu cadastro, confirmar sua solicitação e pronto: o livro chegará em sua casa. Gratuitamente. Não é incrível? E as coleções também podem ser solicitadas por projetos ou organizações da sociedade civil e por secretarias municipais de educação.

Como o foco do projeto é a leitura para crianças, é importante que, de fato, quem solicite os livros tenha o intuito de lê-lo para uma criança. De acordo com o próprio site do projeto:

por meio da leitura e do compartilhamento de histórias [os adultos] contribuem para a ampliação do repertório cultural da criança, para o seu lazer, para a convivência familiar e para o fortalecimento dos vínculos afetivos. 

Agora, vamos aos livros:

Em cima Daquela Serra

Texto: Eucanaã Ferraz

Ilustração: Yara Kono

Editora: Companhia das Letrinhas

5

4

Este livro recebeu o prêmio 30 melhores livros infantis do ano Crescer 2014. Foi lançado originalmente em 2013. Esta edição foi produzida exclusivamente para o projeto e é linda!

O Menino Azul

Texto: Cecília Meireles

Ilustração: Elma

Editora: Global 

3

8

Este livro teve sua primeira edição lançada em 2004 e sua terceira edição (esta) publicada em 2013.  Cecília Meireles é reconhecida pela escrita simples, mas de uma força que nos emociona. É possível criar uma imagem de cada uma das palavras que ela escolhe para contar as histórias.

7

Então, para relembrar:

Acesse este site https://www.itau.com.br/crianca/pratique/ e solicite agora os seus livros.

Até mês que vem, com o próximo livro! 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s