Filme da semana: Boa Sorte

boa-sorte-loucuras-intrepidas

Que filme! Que filme!

Já devo ter falado isso por aqui em algum momento, eu gosto muito do cinema nacional! Mas não das produções que geralmente levam milhões de pessoas aos cinemas (de comédia, principalmente). Eu prefiro os filmes menores, de drama, principalmente. E este é muito interessante.

Trata-se da história de João (João Pedro Zappa). Um jovem que começa a apresentar alguns problemas de comportamento e se vicia em remédios para a depressão. Numa dessas, ele acredita estar invisível e bate em uma mulher num supermercado. Após este incidente, ele é diagnosticado com depressão e sua família o interna em uma clínica de tratamento de dependentes.

Nesta clínica ele conhece Judite (Deborah Secco), que é uma paciente HIV positivo, em fase terminal. Apesar disso, os dois vivem uma rápida e intensa história de amor.

A convivência com Judite faz com que o jovem tenha outra perspectiva da vida, que levara até o momento.

É um filme muito, muito bom mesmo, e é baseado no conto  “Frontal com Fanta“, de Jorge Furtado. Recebeu o prêmio de roteiro adaptado, no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, de 2015.

Também participam do elenco Fernanda Montenegro, Cassia Kis Magro, Enrique DiazFelipe Camargo e Giselle Fróes. Um bônus track lindo são as ilustrações de Rita Wainer, que aparecem ao longo do filme.

***

Filme: Boa sorte

Direção: Carolina Jabor

Ano de lançamento: 2014

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s