Filme da semana: Esqueceram de Mim

esqueceram_de_mim_li

Quem cresceu na década de 1990 não passou um natal sequer desde o lançamento deste filme, em 1990, sem assisti-lo. E essa é a verdade da minha vida, rs.

Sempre, em todos os natais, se existe uma tradição que eu adoro é esta de assistir ao Esqueceram de mim, um clássico não apenas da Sessão da Tarde.

O filme conta a história de Kevin (Macaulay Culkin), um menino de oito anos que é esquecido pela família durante um natal, quando todos vão para Paris. Sozinho em casa, o menino apronta todas e ainda consegue se livrar de dois ladrões. E o filme, que tem uma trilha sonora extraordinária, consegue juntar a família toda ao redor da TV e a fórmula do filme é tão acertada, que é capaz de unir todas as gerações, dos pequenos aos mais velhos, não há quem resista a esta história do garotinho.

É dirigido por Chris Columbus que, na minha opinião, é para as décadas de 1990 e 2000 o que John Hughes foi para a década de 1980. É  de Chris filmes como Lado a Lado, os primeiros filmes de Harry Potter (a música tema de Harry lembra muito a música tema de Esqueceram de Mim), uma Babá quase perfeita, Nove Meses, O Homem Bicentenário, além de ter roteirizado Os Goonies e Gremlins na década de 1980 e ainda foi produtor de Histórias Cruzadas, filme vencedor do Oscar de melhor atriz coadjuvante de 2012. A lista é longa. (e eu provavelmente já devo ter escrito isso em algum outro lugar deste blog).

Esqueceram de Mim foi indicado para importantes premiações, como o Oscar de 1991, nas categorias de Melhor Trilha Sonora Original e de Melhor Canção Original, para Somewhere in my memory (a música de hoje), e para o Globo de Ouro, também de 1991, em que foi indicado nas categorias Melhor Filme (Comédia/Musical) e Melhor Atuação de um Ator em Cinema (Comédia/Musical), para Macaulay Culkin. Ainda em 1991 o filme venceu o British Comedy Awards, na categoria de Melhor Comédia.

Então, neste natal, junte a família, prepare os cookies e assista ao filme. (O dois também é muito bom).

***

Filme: Esqueceram de Mim (Home Alone)

Direção: Chris Columbus

Ano de lançamento: 1990

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s