elis filme

Me lembro da emoção que senti ao assistir pela primeira vez ao trailer deste filme. Talvez, tenha sentido a mesma emoção ao ouvir pela primeira vez Como nossos pais, a primeira música que eu me lembro de ter ouvido na voz de Elis. E, escrever este texto, e também o anterior, no dia de hoje, dá um aperto no coração. E é interessante, porque Elis foi embora mais de um ano antes do meu nascimento, o que significa que nunca estivemos aqui na terra ao mesmo tempo. Mas, a influência que esta voz tem sobre minha vida, e meus ouvidos, é imensa. Elis, a maior cantora do Brasil.

O filme é bom sim, porque conta os momentos importantes da vida de Elis Regina Carvalho Costa, da chegada ao Rio de Janeiro, em 31 de março de 1964, mesmo dia em que se instaurava no Brasil a Ditadura Militar, de acordo com a própria, claro. Passando pela formação da família, o ápice na carreira e, infelizmente, a depressão e morte.

Pausa. Choro, de verdade, enquanto escuto a trilha do filme, com sua biografia a minha frente, e me lembro. Está tocando Aos nossos filhos. Como pode? Porque tão cedo?

Continuando.

Andréia Horta, apesar de parecer caricata em alguns momentos, foi Elis. Naquele recorte de tempo, foi Elis. Eu vi Elis, e vê-la assim tão presente me assustou. Mas me emocionou mais. Andréia mereceu todos os prêmios que recebeu, incluindo o Kikito de melhor atriz em 2016.

Completam o elenco Gustavo Machado (Ronaldo Bôscoli), Caco Ciocler (César Camargo Mariano), Lúcio Mauro Filho (Luís Carlos Miele), Júlio Andrade (Lennie Dale), Zé Carlos Machado (Romeu Costa), Rodrigo Pandolfo (Nelson Motta) e Ícaro Silva (Jair Rodrigues)

► Filme • Elis

► Direção • Hugo Prata

► Ano de Lançamento • 2016

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s