justin-timberlake-man-of-the-woods-cover-thatgrapejuice

Man of the Woods é o título do novo disco de Justin Timberlake, lançado no último dia 2 de fevereiro.

O artista começou sua carreira ainda na infância, no programa Clube do Mickey, da Disney.  E, mais tarde, participou do grupo *NSync, que esteve em atividade entre 1997 e 2002, lançando três discos oficiais: *NSYNCNo Strings AttachedCelebrity.

Em 2002, Justin iniciou sua carreira solo, lançando o disco Justified, que apresentava muito da sonoridade da antiga banda. Destaque para Like I Love You, Cry Me A River e Rock Your Body. Com este trabalho, Justin ganhou dois Grammys.

FutureSex/LoveSounds foi seu segundo disco, lançado em 2006. Com esta produção, Justin se estabeleceu como um dos mais promissores artistas desta geração, vendendo quase vinte milhões de cópias em todo o mundo. Apesar de experimentar algumas sonoridades R&B e eletrônico, como no primeiro disco, a lembrança de sua banda de origem continua. E isso não é necessariamente ruim.

Com este projeto, Timberlake ganhou mais 4 Grammys, incluindo Melhor Performance Pop Vocal. Os principais singles foram SexyBack, My Love e What Goes around…Comes Around.

2013 foi o ano do lançamento de The 20/20 Experience, seu terceiro trabalho solo, que foi lançado em duas partes e foi o disco mais vendido daquele ano nos EUA. Em destaque, estão os singles Suit & Tie, que teve participação de Jay-Z, Mirrors, Tunnel VisionTake Back The NightTKONot a Bad Thing. Este trabalho lhe rendeu mais 3 Grammys.

Man Of The Woods, seu quinto disco, foi apresentado completo ao público no dia 2 de fevereiro de 2018, ficando disponível em todas as plataformas possíveis.

Para muitos, é o disco mais experimental de Timberlake, que, à princípio, parece querer produzir uma música mais simples. Mas, não é bem isso o que acontece. A começar pelo primeiro single, Filthy, que lembra bem produções anteriores do artista. Supplies foi o segundo single lançado e é bem diferente do primeiro, apesar de ainda conseguir ser referência direta aos trabalhos anteriores. Não é uma grande música. Já em Say Something, com participação de Chris Stapleton, Justin mostra um lado mais harmônico, com o uso de violões e pegada mais folk. Esta é uma das melhores músicas do disco e é a que demonstra mais claramente sua pretensão com esta produção. Os três singles analisados separadamente criaram certa inquietação nos fãs do artista, que a princípio não entenderam a proposta. Mas ao ouvir todo o disco, é possível encontrar um sentido.

Justin Timberlake demonstra que está pronto para mudar, ou ampliar seu espectro musical, principalmente por conta das experimentações sonoras e das colaborações. Man Of The Woods conta com um interlúdio, Hers, em que uma carta é lida por Jessica Biel, esposa de Justin, e ainda é possível ouvir a voz do filho do casal na música que fecha o disco, Young Man. Justin demonstra que metade dele ainda tem um pé no R&B pop eletrônico, mas que está disposto a novas experimentações. Em comparação direta ao seu último trabalho, The 20/20 Experience, Man Of The Woods é mais introspectivo, o que agrada ao mesmo tempo que pode causar certo estranhamento aos que estão acostumados com as músicas de pista produzidas por ele.

No fim das contas, é um bom disco.

Ainda destaco a belíssima Morning Light, com participação acertada de Alicia Keys, em um dos melhores momentos do disco, além de Sauce, Man Of The Woods e Flannel.

► Álbum • Man Of The Woods

► Artista • Justin Timberlake

► Ano de Lançamento • 2018

► Composições • Justin Timberlake, Larrance Dopson, James Fauntleroy, Floyd Nathaniel Hills,  Timothy Mosley, Chad Hugo, Pharrell Williams, Alicia Keys, Robin Tadross e Christopher Stapleton.

 ► Gravadora • RCA

 

Anúncios

Um comentário em “Disco da Semana: Man Of The Woods

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s