#OSCAR2018

o destino de uma nação

Quero muito assistir todos os filmes indicados nas principais categorias do Oscar deste ano, mas, morar no interior de Minas torna esta vontade praticamente impossível. Mas, tentarei fazer o possível.

O filme desta semana é O destino de uma nação, que conta a história do primeiro ministro inglês, Winston Churchill, que resiste a pressão de estabelecer um acordo com Hitler, durante a segunda guerra mundial, e traça um plano que mais tarde resultaria no fim da guerra, em que a Alemanha saiu derrotada.

Gary Oldman se transforma para interpretar Churchill, que era bastante temperamental, ao mesmo tempo que colecionava ‘inimigos’, sempre com seu charuto a mão. O filme narra este curto período por meio de uma contagem dos dias que surge na tela, conforme os fatos vão acontecendo. Por sua atuação no filme, o ator já recebeu o Globo de Ouro.

Além disso, os diálogos são certeiros, aos mesmo tempo que os movimentos de câmera deixam o espectador muito próximo dos acontecimentos.

A fotografia é linda, a começar pelo plano de abertura com a câmera saindo do teto, deslizando e mostrando a ação logo a frente. Em alguns momentos, é possível lembrar enquadramentos e movimentos de câmera de Wes Anderson ou Christopher Nolan. A trilha sonora também consegue auxiliar, tanto nos momentos de tensão, quanto nos alívios cômicos.

O filme concorre a seis estatuetas no Oscar: Melhor Filme, Melhor Ator (para Gary Oldman), Melhor Fotografia, Melhor Figurino, Melhor Maquiagem e Cabelo e Melhor Direção de Arte.

Ainda fazem parte do elenco Lily JamesKristin Scott ThomasStephen Dillane e Ben Mendelsohn

• Filme • O Destino de uma Nação (Darkest Hour)

• Direção • Joe Wright

• Ano de Lançamento • 2017

 

Anúncios

Um comentário em “Filme da semana: O destino de uma nação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s