#OSCAR2018

get_out

Uma coisa é certa: há muito tempo não ficava tão tensa assistindo a um filme. Nem quando assisti aos dois Invocação do Mal fiquei sem respirar por tanto tempo.

Corra! é excelente. Primeiro pelo roteiro, que nos apresenta um crescente de acontecimentos rápidos e dinâmicos que aos poucos vão nos dando o tom de cada personagem, para que possamos entender a história. Segundo, porque a trilha sonora também ajuda na falta de fôlego. E terceiro pelo elenco que está muito entrosado.

O filme conta a história de Chris (Daniel Kaluuya), um jovem fotógrafo que num fim de semana vai conhecer os pais da namorada, Rose, vivida pela atriz Allison Williams, que também fez Girls. O “problema” é que ele é negro e a namorada, bem como toda a família e amigos, são brancos.

E, a partir do momento que eles chegam na casa da família, coisas estranhas, para não dizer MUITO estranhas começam a acontecer. Chris é fumante e a mãe da namorada é uma psicanalista que, por meio da hipnose, tenta convencê-lo a não mais fumar. Até aí nada demais, né? Antes fosse só isso.

Entre as inúmeras estranhezas que ele percebe na família, é que os únicos negros que convivem com eles são os empregados. Só no fim conseguimos entender a relação. E respirar um pouco.

Lendo a sinopse pode não parecer tenso, mas é! E não dá para falar muita coisa sem spoiler. Logo, se eu puder dar uma dica é: assista. Corra e assista.

O filme concorre a quatro estatuetas: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator e Melhor Roteiro Original. Torço muito para que leve pelo menos uma. Este é meu filme preferido até agora da categoria principal.

Ainda participam do elenco Bradley Whitford e Catherine Keener.

• Filme • Corra! (Get Out)

• Direção • Jordan Peele

• Ano de Lançamento • 2017

Anúncios

2 comentários em “Filme da Semana: Corra!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s