#OSCAR2018Todo-O-Dinheiro-Do-Mundo

Infelizmente não consegui assistir nem um terço dos filmes que estão indicados ao Oscar 2018, que já acontece neste próximo domingo, dia 4 de março. Mas, vamos finalizar esta lista pré-oscar com o filme de hoje.

Todo dinheiro do mundo é baseado na história real do sequestro de John Paul Getty III, neto do bilionário Jean Paul Getty (Christopher Plummer), em 1973. Os sequestradores exigem 17 milhões de dólares de resgate e o avó se recusa a pagar.

A partir deste momento, a mãe do garoto, Gail Harris (Michelle Williams), que é nora de Getty, e o conselheiro Fletcher Chase (Mark Wahlberg), começam uma busca com a ajuda da polícia local (o sequestro aconteceu na Itália).

Apesar da grande repercussão, o patriarca nega o pagamento do resgate e, cerca de um mês depois do sequestro, uma parte da orelha do jovem é enviado a um jornal. nem assim o avó decide pagar a quantia exigida. E, depois de muita negociação, os sequestradores baixam o valor do resgate. Só depois de acertar o valor menor, o avó decidiu ajudar, com um acordo muito mau caráter, diga-se de passagem, e os bandidos receberam a quantia e libertaram o jovem.

Christopher Plummer está excelente como o patriarca bilionário, e merecidamente foi indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, única indicação recebida pelo filme. O papel vivido por Plummer foi, a princípio, todo gravado por Kevin Spacey. Mas depois das notícias em que o ator estaria envolvido em casos de assédio sexual, precisou ter todas as cenas em que o ator aparece refilmadas.

O diretor Ridley Scott conseguiu acertar o tom do filme, que tem uma crescente de tensões e boas atuações até o fim. Mesmo aparecendo pouco, o personagem de Getty é essencial para dar sentido ao filme. Ao mesmo tempo em que nos dá certa raiva em ver uma pessoa tão rica, “brincando” ou menosprezando a vida de alguém de sua família, é bom vê-lo em tela. Getty era um especialista em artes e gastou parte de sua fortuna na aquisição de obras de arte. Após sua morte, parte das obras serviram para fundar o Getty Museum, em Los Angeles.

O filme foi baseado no livro Painfully Rich, escrito por John Pearson.

• Filme • Todo o dinheiro do mundo (All The Money In The World)

• Direção • Ridley Scott

• Ano de Lançamento • 2018

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s