omam
(Foto: Divulgação)

Uma das bandas que mais chamaram a minha atenção nos últimos tempos. Já escrevi sobre eles neste post.

Of Monsters And Men é uma banda da Islândia que já lançou dois discos e está em estúdio gravando o terceiro, para a alegria de quem se emociona com suas músicas. E isso é sério. Eu fico feliz demais quando descubro uma banda que produz músicas que conseguem mexer com meus sentidos, me transportar para outro lugar e com OMAM é sempre assim.

A banda é formada pelos músicos Nanna Bryndís Hilmarsdóttir (vocal e violão), Ragnar Þórhallsson (vocal e violão), Brynjar Leifsson (guitarra), Arnar Rósenkranz Hilmarsson (bateria) e Kristján Páll Kristjánsson (baixo).

O disco de hoje, My head is an animal, foi o primeiro disco lançado pela banda, em 2011, tendo como destaque principal a música Little Talks, que logo após seu lançamento chamou a atenção da gravadora Universal Music. Pouco tempo depois, a banda estaria lançando uma versão internacional deste disco de estreia.

A versão islandesa do disco tem uma das músicas que mais gosto, e que foi a primeira que ouvi, a Numb Bears.  Com o pé no folk rock, a banda consegue criar diferentes cenários para suas músicas. É difícil explicar, só ouvindo para saber.

Outros destaques deste trabalho são as músicas Dirty Paws, Six Weeks, Love Love Love, Lakehouse e, minha preferida no momento, Sloom.

O disco chegou a ocupar a primeira posição na Austrália, Irlanda e, claro, na Islândia. Nos Estados Unidos, o disco ocupou o sexto lugar na Billboard 200 .

Em 2015 a banda lançou o Beneath the skin. O primeiro single foi a música Crystals. Dele, também é possível destacar as músicas Human, I Of The Storm, We Sink e Empire. Mais uma vez, eles conseguiram produzir um excelente disco, que vendeu mais de 60 mil cópias na primeira semana de lançamento, chegando a figurar o terceiro lugar na Billboard 200, da revista norte-americana.

Ouça My Head Is An Animal:

Infelizmente o Spotify tem apenas a versão internacional do dico. Mas, no canal do Youtube da banda você pode assistir aos vídeos e ouvir a maioria das músicas do disco em sua versão islandesa.

***

► Álbum • My Head Is An Animal

► Artista • Of Monsters And Men

► Ano de Lançamento • 2011

► Composições • Of Monsters and Men

► Produção • Of Monsters and Men,  Aron ArnarssonJacquire King

► Gravadora • Republic Records | Universal Music

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s