cabeça dinossauro

Titãs é uma das bandas de rock mais interessantes do Brasil. Surgida no início dos anos 1980, a banda se despontou como um supergrupo. Hoje em dia, apenas três integrantes originais atuam na banda. Nomes como Paulo Miklos, Nando Reis, Charles Gavin e Arnaldo Antunes fizeram parte da banda original, mas agora seguem suas carreiras sozinhos.

Cabeça dinossauro foi o terceiro disco da banda, lançado em 1986, e lhes rendeu seu primeiro disco de ouro. Até hoje, estima-se que o disco tenha vendido mais de 700 mil cópias. Foi o primeiro grande sucesso da banda, apesar da sonoridade mais pesada e crua, em relação aos discos anteriores.

O disco está entre os mais importantes discos de música no Brasil. Em 2016, o disco completou 30 anos e foi relançado em edição especial.

É difícil destacar algumas músicas, porque é um disco que precisa ser escutado inteiro. Todas as faixas são importantes e carregam em si um peso político e de rebeldia. Mas, algumas das mais conhecidas são: AA UU, Polícia, Bichos Escrotos, Igreja, Família, Homem Primata e O Que.

Os Titãs têm mais de 30 anos de carreira e 18 álbuns lançados. Eu me reencontrei (ou me encontrei) com as músicas da banda com os dois discos acústicos: o MTV, de 1997, e o Volume Dois, de 1998.

Ouça Cabeça Dinossauro:

► Álbum • Cabeça Dinossauro

► Artista • Titãs

► Ano de Lançamento • 1986

► Composições • Arnaldo Antunes, Branco Mello, Paulo Miklos, Marcelo Fromer, Sérgio Brito, Nando Reis, Tony Bellotto, Charles Gavin e Ciro Pessoa

► Produção • Liminha, Pena Schmidt e Vitor Farias

► Gravadora • WEA Discos

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s