tresanunciosparaumcrime_1-750x380

Três Anúncios Para Um Crime conta a história de uma mãe que busca o assassino e estuprador de sua filha.

Frances McDormand recebeu o Oscar de Melhor Atriz, por sua atuação no filme e Sam Rockwell ganhou o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante.

Mildred Hayes (McDormand) perdeu a filha de maneira brutal há mais de um ano e a polícia local não conseguiu encontrar o culpado. Para chamar a atenção das autoridades, ela aluga, durante um ano, três outdoors, em que expõe sua aflição diante da falta de justiça.

A atitude de Mildred ganha visibilidade e gera várias consequências nas vidas dos envolvidos. Um série de acontecimentos poderão levá-la, talvez, a tão esperada justiça.

Apesar deste ser o ponto principal da história, que não é baseada em história real – é tudo ficção – outros assuntos são abordados, como questões raciais, em que o policial Jason Dixon, vivido por Rockwell, expõe sua raiva por negros. Lendo alguns artigos sobre o filme, me identifiquei com o do El País, que chama isso de “racismo involuntário”. No cinema, algumas pessoas riam das piadas racistas ou machistas, apresentadas por Dixon, ou até por outros personagens e ficava me perguntando: Por que isso é engraçado? No fim das contas, concordo porque a violência ali apresentada, parece gratuita por conta da, talvez, superficial atuação. Ou por conta do roteiro não focar tanto na morte da menina, que parece ser o centro do início da movimentações.

Enfim, é um bom filme, sim, merce ser visto, mas leve em consideração estas questões ditas anteriormente.

Ainda fazem parte do elenco Woody HarrelsonPeter DinklageCaleb Landry JonesClarke Peters.

O filme foi indicado nas categorias de Melhor Filme, Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Roteiro Original, Melhor Montagem, Melhor Atriz e Melhor Ator Coadjuvante, no Oscar 2018.

► Filme • Três Anúncios Para Um Crime (Three Billboards Outside Ebbing, Missouri)

► Direção • Martin McDonagh

► Ano de Lançamento • 2017

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s