The-Help

Filmes sobre as relações de racismo nos Estados Unidos são sempre produzidos. Podem se passar em diferentes épocas, mas o foco é sempre o mesmo: o racismo. Aqui no blog já escrevi sobre alguns filmes com esta mesma temática, com A vida secreta das abelhas e Estrelas além do tempo.

A trama de Histórias Cruzadas se passa no Mississippi em meados dos anos 1960. Durante o filme nos é apresentada a relação das mulheres da alta sociedade, predominantemente brancas, e suas empregadas, em sua totalidade negras.

Skeeter (Emma Stone), retorna à sua cidade depois de encerrar seus estudos. Ela, que pretende ser jornalista (ou escritora), consegue um emprego num jornal, onde escreve dicas domésticas. Como não tem experiência no assunto, resolve conversar com as empregadas para que elas a ajudem. Depois de um tempo, ela percebe que há uma história por traz da realidade daquelas pessoas e, para isso, resolve entrevistá-las para saber o lado delas nas histórias.

Depois de um tempo, e de enfrentar inúmeros problemas, ela consegue várias entrevistas e lança um livro. O livro cai como uma bomba a cidade, colocando em risco os trabalhos e a tranquilidade da minoria.

O filme é bem interessante e com ótimas participações, como Octavia Spencer (Minny Jackson) que, inclusive, ganhou o Oscar de Atriz Coadjuvante por este papel, e Jessica Chastain (Celia Foote) que também foi indicada ao prêmio. O filme foi venceu vários prêmios importantes da indústria.

Ainda participaram do elenco Viola Davis, Alisson JaneyBryce Dallas Howard.

• Filme • Histórias Cruzadas (The Help)

• Direção •  Tate Taylor

• Ano de Lançamento • 2011

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s