19-W320

Este é, na minha opinião, o melhor disco da Adele até este momento. E eu não digo isso afirmando que os outros dois são inferiores, muito pelo contrário. Quando digo que o 19 é o melhor disco da Adele é porque acredito que, nele, adele ainda trazia certa ingenuidade, que pouco tempo depois foi quase que aniquilada pela indústria. Com o 19 ela ganhou notoriedade e a indústria percebeu que dali ainda sairia muita coisa boa.

Os três primeiros discos de Adele (19, 21 e 25) receberam como título a idade que ela tinha enquanto ela os produzia. Portanto, aos 19 ela estava finalizando e lançando seu primeiro disco, lançado em 28 de janeiro de 2008, portanto, há pouco mais e 10 anos.

Adele escreveu todas as músicas do disco, como nos outros, com exceção de Make You Feel My Love, que é um cover de Bob Dylan. O legal da produção deste disco é que Adele ainda se apresentava tocando algum instrumento, como em Best for Last.

Bom, como dito, este disco apresentou Adele ao mundo. Com isso, ela recebeu inúmeros prêmios, como Brit Awards e Grammy. Eu destacaria todas as músicas do disco sem medo, mas minhas preferidas são, além das já citadas, First Love, Daydreamer, Right as a Rain, Crazy For You e Hometown Glory, o primeiro single. 19 já vendeu, até hoje, mais de 10 milhões de cópias no mundo todo.

Em 2011 Adele lançou o elogiadíssimo e premiadíssimo 21. Com ele, a artista conseguiu um enorme sucesso comercial. O disco já vendeu mais de 25 milhões de cópias e venceu em todas as categorias em que concorria no Grammy 2012. É difícil indicar alguma música, porque é um disco excelente. Mas, vamos lá: Rolling In The Deep, que é o único single lançado para o disco que eu ainda consigo ouvir. Minha preferida é One and Only. Gosto muito, também, de I’ll Be Waiting e Lovesong, o lindo cover do The Cure.

25 foi o último disco lançado pela artista, em 2015, e ele fecha a trilogia das idades. Ele me agrada mais do que o 21, pra ser sincera. Nele a Adele muda um pouco o tema das músicas. Se no primeiro e no segundo discos ela fala de sofrimento, do amor perdido, agora ela fala de plenitude, de um amor mais amadurecido e fraternal. Foi o primeiro disco produzido por ela após o nascimento do filho. Tanto que para ele são dedicadas duas músicas: Remedy, minha preferida, e Sweetest Devotion, em que podemos, inclusive, ouvir a voz dele no início. Também destaco: When We Were Young, Million Years Ago e All I Ask.

É isso. No próximo sábado, dia 5 de maio, a Adele completa 30 anos e nós, aqui, já começamos a comemorar!! ♥

#HappyBirthdayAdele

► Álbum • 19

► Artista • Adele

► Ano de Lançamento • 2008

► Composições • Adele, Eg White, Sacha Skarbek, Leon Michels, Jeff Silverman, Nick Movshon, Clay Holley, Bob Dylan

► Produção: Jim Abbiss, Mark Ronson, Eg White

► Gravadora • Columbia, XL

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s