Ele lançará uma música por mês até o final do ano

Dieguito-Reis-Favela-Sincera

A partir de uma poesia postada no Instagram, começou a produção de Favela Sincera, a primeira música solo de Dieguito Reis, baterista da Vivendo do Ócio, um de seus projetos musicais. A princípio, a música parece ser bem diferente da sonoridade da banda.

“Foi bem natural, trap de mensagem com suingue baiano rsrsrs , o peso ainda existe, mas não tá nas guitarras e sim na verdade passada na letra.”

Assim Dieguito explica sobre este novo trabalho, que contou com a produção dos irmãos João e Peu Del Rey.

“Trocamos meia hora de ideia no zap e no mesmo dia enviei um verso. De lá pra cá as coisas só evoluíram. Era pra finalizar uma música, virou um EP e agora já é um disco.”

Tive a honra de receber a música pelo WhatsApp, após Dieguito perguntar aos seus seguidores no Facebook quem gostaria de recebê-la e continuar sendo seu amigo na rede. Pude ouvi-la quase quinze dias antes do grande público, e foi fantástico.

dieguito - facebook 2 Davide Bori
Dieguito Reis (Foto: Davide Bori)

Ter a oportunidade de conversar com o Dieguito, mesmo que de forma bem rápida pelo aplicativo de mensagens, e mais tarde entrevistando-o por e-mail, foi muito importante e uma marco interessante para o blog, porque o acompanho, musicalmente e nas redes, desde o início da Vivendo do Ócio, umas das melhores bandas de rock nacional dos anos dois mil.

Referências

Dieguito, que é de Salvador (BA), diz ter como referência “a música de verdade”.

“Pra mim não existe música boa, existe música verdadeira, busco inspiração no músico de rua, no vendedor no trem, em tudo que almeja verdade.”

Neste novo trabalho, é possível perceber elementos do rap, que costuma ter como essência de suas letras as mensagens de comunidades, muitas vezes marginalizadas. Mas, como disse, são elementos. Não é possível caracterizar Favela Sincera dentro de um único estilo musical. No Youtube, na descrição do vídeo, é dito o seguinte:

“A música “Favela Sincera” é sobre um sentimento que sempre esteve presente na vida do músico, mas que nunca tinha sido exposto em outros trabalhos. Cria da quebrada, vem tentar a vida como muitos nordestinos em São Paulo. É sobre insistir no que acredita, ter fé, entender os fracassos.”

 E é bem isso!

Colaboração

Talvez esta seja a palavra chave deste trabalho, que contou com inúmeras parcerias. Jajá Cardoso, amigo de Dieguito e companheiro de banda (ele é vocalista da Vivendo do Ócio), cantou o refrão de Favela Sincera. Perguntei para Dieguito como foi trabalhar com Jajá neste projeto e ele disse que foi bem fácil:

“Com o tempo que temos trabalhado juntos, aprendemos a tirar o melhor um do outro. Eu tinha composto essa música, mas ficava na dúvida achando que faltava alguma coisa. Um dia eu acordei e pensei: tem que ser Jajá cantando esse refrão. Enviei a melodia e letra pra ele, falei que eu queria que ele ficasse livre, que escrevesse além do que já tinha escrito. No início ele falou que só ia cantar, mas quando me enviou a música, acrescentou uma linha matadora: ‘O Mundo não para pra juntar seus cacos, ai a vida aperta em cada passo, e não se iludir insista na vida que escolheu seguir…’, na hora que ouvi me arrepiei todo, tinha certeza que se ele escrevesse algo ia bater certo e bateu.”

vdo
Davide Bori, Luca Bori, Jajá Cardoso e Dieguito Reis em pose para a divulgação do último disco da Vivendo do Ócio, Selva Mundo, de 2015 (Foto: Divulgação)

Uma música por mês

E as novidades continuam. Aqui não é Montevideo é a música que será lançada em junho e, de acordo com Dieguito, terá participação de GALF e Beatriz Oxe. Dieguito diz, também, que a música fala do bairro onde ele nasceu e cresceu, que se chama Uruguai, e complementa:

“Sem dúvida é a música que mais acredito nesse trabalho.” 

Ao todo, serão disponibilizadas sete músicas até o final do ano e, em seguida, será lançado um disco intitulado Patcharas, que “conta com a ajuda de meio mundo de gente rsrsrs”, finaliza Dieguito.

Ouça Favela Sincera no Spotfy:

 

Ou dê o play no Youtube:

Anúncios

Um comentário em “Dieguito Reis lança sua primeira música solo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s