88d75e3d07cf5b8d0644b1e669b30e0f

Imagine você, jovem, mãe, casada, descobrir uma doença grave que encerrará sua vida em pouco tempo. O que você faria? Esta é a história de Ann (Sarah Polley) no filme Minha Vida Sem Mim. Este é, com certeza, um dos filmes que mais gosto na vida, ou que gostava. Digo gostava porque costumava vê-lo sempre, isso porque, em minha antiga coleção de fitas VHS, eu o tinha. E, como ainda não encontrei um DVD do filme, e a Netflix não ajuda, continuo com ele em minhas lembranças. Mas o sentimento é bom.

A sinopse é basicamente: após passar mal, Ann vai ao médico e descobre que está com um câncer de estômago em fase terminal. Percebendo a iminência da morte, ela resolve fazer uma lista com tudo aquilo que gostaria de viver antes de sua partida e deixa, também, uma lista de afazeres e desejos para  àqueles que estão em sua volta.

Por ter se tornado mãe muito cedo, Ann largou os estudos para se casar com Don (Scott Speedman). Eles vivem num trailer, junto de suas duas filhas, no quintal da mãe dela.

É um filme triste, mas que não se perde nessa tristeza, pelo contrário, o que precisa ser valorizado ali é a vida e não a morte que está próxima. E pode parecer clichê, mas não é. É profundo. O triste é saber que, para viver fielmente os sonhos ou olhar pra vida de uma maneira mais vívida, me perdoem, muitas vezes é preciso estar à beira do fim.

Entre novos amores, novas experiências e pensar o que será do mundo sem sua presença, Ann traça novos objetivos e reconstrói sua história, até então vazia de significado, mesmo com a presença de sua família.

Mark Ruffalo também faz parte do elenco.

• Filme • Minha vida sem mim (My life without me)

• Direção • Isabel Coixet

• Ano de Lançamento • 2003

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s