uma coisa que tenho pensado e que na verdade tem me dado certo medo é esta polarização que vem ocorrendo. numa ponta àqueles que acreditam na justiça, nos direitos iguais, nos direitos humanos. no outro, os radicais, que acham que a única solução para a justiça é a pena de morte. diante deste cenário triste, eu fico pensando em como será nosso futuro.

eu sou contra qualquer tipo de levante de bandeira exagerado, seja ele de qual parte for. movimento negro, feminista, lgbt, esquerdista, mst, direitista, e sei lá quais outros. o extremismo me assusta. a democracia deveria ser pensamentos distintos aceitando a escolha do outro, discutindo, conversando, sem criar guerra.

o brasil saiu do eixo há bastante tempo e agora, ano eleitoral, ano de copa do mundo, ano de ouvirmos barbaridades e promessas vazias. ano em que extremistas tem pregado fake news e deturpando verdades em busca do mais alto cargo do país.

é necessário respeitar a opinião alheia, mas é necessário, ainda mais, refletir sobre como é possível resolver essa sinuca de bico em que nos encontramos.

eu, sinceramente, não sei para onde iremos.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s