pantera-negra 2

Imagine-se num país onde a desigualdade é mínima, o rei é justo, as guerras só acontecem como último recurso, a tecnologia é de ponta, e utilizada para o bem, e o exército real é formado por mulheres. Este é o cenário de Wakanda, o país africano fictício, onde se passa a história do Pantera Negra.

Após a morte do pai, o rei de Wakanda, T’Challa (Chadwick Boseman) assume o trono. O que ele não sabia era que o pai escondera um segredo durante muitos anos e ele só descobre após o aparecimento de um inimigo. Quando a segurança de Wakanda, e do mundo, correm sério perigo, o rei precisa juntar forças e aliados para manter o país, seu povo e sua cultura, em segurança.

Pantera Negra é importante por inúmeros aspectos. Por ter em seu elenco, uma maioria negra em tela, trabalhando em diversos papéis e, como já foi dito, apresentando mulheres em papéis decisivos. Ponto para a representatividade.

Manter as tradições e a cultura do país, mantendo o censo de justiça e comunidade acima de qualquer interesse externo é outro ponto positivo do filme.

Nesse contexto, a cultura africana, onde fica localizada a fictícia Wakanda, tem muito valor: a preservação das origens e a manutenção das características que fazem parte da história negra caminham lado a lado ao futurismo tecnológico. (Aline Pereira, site Vix)

Completam o grande elenco: Michael B. JordanLupita Nyong’oForest WhitakerDanai GuriraDaniel Kaluuya.

#WakandaForever

• Filme • Pantera Negra (Black Phanter)

• Direção • Ryan Coogler

• Ano de Lançamento • 2018

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s