chaos-and-the-calm-W320

Chaos And The Calm foi o primeiro disco lançado pelo inglês James Bay, em 2015. E foi muitíssimo bem recebido pelo público e pela crítica mundial. Eu assisti a uma apresentação do James no Brit Award de 2016 e nunca mais consegui parar.

Neste trabalho de estreia, James mistura folk, rock, pop e, para muitos, o disco é mais calmo do que caótico e, de fato, a sonoridade é bem tranquila. Talvez o caos vem do fato de que um primeiro disco provavelmente é sempre precedido de uma tempestade. Ou não.

Posso destacar as músicas If You Ever Want To Be In Love (a que eu mais gosto), Hold Back The River, Craving e Let It Go.

O disco foi indicado ao Grammy na categoria de Melhor disco de Rock e a música Hold Back The River foi indicada como melhor canção. E, claro, James foi indicado como Artista Revelação.

O rapaz compôs todas as doze canções do disco e a parceria com [o produtor] King propõe um simpático álbum de Folk moderno, com acento Pop de primeira categoria e flertes curtinhos com algo de Soul, algo de Blues, tudo equilibrado e em seus devidos lugares, com James dando inúmeras provas de talento ao longo das doze composições.”  Carlos Eduardo Lima, Monkey Buzz 

Ouça Chaos And The Calm:

► Álbum • Chaos And The Calm

► Artista • James Bay

► Ano de Lançamento • 2015

► Composições • James Bay

► Produção: Jacquire King

► Gravadora • Virgin, Republic

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s