baleia

Falar desta banda não é tarefa fácil, muito menos falar de suas produções. Quebra Azul foi o primeiro registro em estúdio do grupo carioca lá no ano de 2013. Antes, eles costumavam postar alguns covers. A essência talvez tenha se guardado, mas o disco de estreia nos apresenta uma outra banda.

O disco me ganhou quando, no ano já citado, ouvi a primeira música. Casa é o tipo de música que abraça, que ecoa, que faz diferentes sentidos conforme a época em que é escutada. Cada acorde tem uma importância tremenda nesta abertura. É, com certeza, uma das músicas brasileiras mais bonitas e bem construídas desta segunda década dos anos dois mil.

As quebras do disco servem para nos deixar atentos a cada nova música, a cada novo experimento. Nesta obra, os músicos conseguem fazer algo interessante que é, mesmo com os experimentos, tornar acessível sua sonoridade. As referências são várias. Do pop à mpb. De Los  Hermanos à Beirut.

“Mesmo desenvolvido em um tratamento de desafio, Quebra Azul é uma obra que não exclui os momentos de maior afinidade com o público médio. De fato, parte substancial do disco é preenchido por um imenso quebra-cabeça de versos, vozes e entalhes instrumentais que parecem planejados para prender o espectador. São os vocais em Motim, a celebração nos acordes de In ou mesmo o jogo de palavras que habita em Fuga 2, prova de que a leveza e o lado “pop” do grupo existe e atende às exigências, apenas encontrou um novo caminho para solucionar isso”. (Cleber Facchi/Miojo Indie)

Motim, In, Breu são outros destaques. Quebra Azul merece ser apreciado com muita atenção.

► Álbum • Quebra Azul

► Artista • Baleia

► Ano de Lançamento • 2013

► Composições e Produção • Baleia

► Gravadora • Disco Maravilha

 

Anúncios

2 comentários em “Disco da Semana: Quebra Azul

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s