unnamed
Foto: Renata Molina
Texto: HBB/Assessoria

Formada pelos brasileiros Gustavo Riviera e Paulo Kishimoto da banda Forgotten Boys e pelo americano Steve Shelley do Sonic Youth, a Riviera Gaz divulgou na última sexta-feira (8) o álbum de estreia Connection. Lançamento da gravadora paulista Hearts Bleed Blue (HBB), o disco, que já está disponível nas principais plataformas digitais, chega às lojas em CD, LP e K7.

unnamed (2)

A banda, como descreve o baterista Steve, é “internacional e multirracial” e por este motivo, “Connection” precisou de três sessões para tomar forma. Na primeira foram gravadas quatro músicas – Pere Ubu, Take it, Crow e Cowboy que também aparecem no EP “Pere Ubu” (2016). As duas outras sessões de gravação aconteceram quando o trio estava em turnê. “Todo o processo foi legal, foram gravações diretas, sem enrolação e a mixagem do John Agnello representou muito bem isso. Vamos funcionando cada vez mais engrenados, mas o resultado do disco é bem coerente”, diz o vocalista e guitarrista Gustavo.

O álbum, repleto de referências culturais, tem o título e a faixa “Cowboy” inspirados no filme “The Connection” (1961) de Shirley Clarke, baseado na peça do Jack Gelber. “Pere Ubu”, uma das primeiras músicas a serem gravadas, teve como inspiração o texto de Alfred Jarry, “Rei Ubu”. A capa de “Connection” conta com um trabalho do artista plástico Hudinilson Jr. (1957 – 2013). No entanto, as influências musicais que passam por The Kinks, T.Rex, Velvet Underground, Ramones, Beatles e Rolling Stones, também aparecem no álbum de estreia do Riviera Gaz. “If I Had One”, faixa que fala de desesperança, segundo Gustavo foi pensada para soar como Ramones, mas depois foi se transformando. “Foi a última música composta pro disco, está fresca e revela a energia que a banda está”, diz. Já “Bleeding”, com influências de The Kinks e The Stooges, foi composta praticamente no estúdio durante a gravação. “Tinha a base, decidimos algumas coisas, deu um balanço bom e gravamos. Essa música pra mim é a cena final de um filme, ambientada nos últimos momentos da vida, meio confuso, a morte chegando”, revela Gustavo.

A turnê de divulgação de “Connection” começa em 29 de junho no Chile e passa pelas cidades de Santiago, Concepcion e Valparaiso. No Brasil, os shows acontecem em Belo Horizonte (MG), Maringá (PR), Londrina (PR), São Paulo (SP), e Campinas (SP). “Estamos felizes em lançar o nosso novo disco e tocar ao vivo mais uma vez no espírito de amor e compreensão entre pessoas de todos os lugares”, afirma Steve.

Ouça “Connection”:
http://hyperurl.co/jdnca7

Garanta a sua cópia do álbum:
rivieragaz.hbbstore.com

Assista ao videoclipe de “If I Had One”:

Confira as datas dos shows: 
29/06 sexta-feira: Santiago (Bar Loreto) – Chile
30/06 sábado: Concepcion (Casa De Salud) – Chile
01/07 domingo: Valparaiso (Ex Carcel) – Chile
03/07 terça-feira: Belo Horizonte / MG (A Obra) – Brasil
05/07 quinta-feira: Maringá / PR (Tribos Bar) – Brasil
06/07 sexta-feira: Londrina / PR (Maximo Villa) – Brasil
07/07 sábado: São Paulo /SP (Sesc Belenzinho) – Brasil
08/07 domingo: Campinas/ SP (Bar Do Zé) – Brasil

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s