banda armada li
Foto: Cristiano Martins
Texto: Assessoria/HBB

O Armada divulgou na quarta-feira (13) o videoclipe da faixa “Cobra Criada”, que conta com a participação do cantor e compositor Kiko Zambianchi. A música faz parte do álbum de estreia do grupo, “Bandeira Negra”, lançado em fevereiro pela Hearts Bleed Blue (HBB) em parceria com a gravadora americana Pirates Press Records. Disponível em CD, LP e K7, “Bandeira Negra” foi produzido e mixado por Átila Ardanuy e foi masterizado por Ade Emsley, responsável pelos últimos trabalhos do Iron Maiden.

Parceria de Dicró com José Paulo, “Cobra Criada” foi originalmente gravada pelo sambista Bezerra da Silva em 1977 e lançada no álbum “Partido Alto Nota 10”. Em “Bandeira Negra”, a música ganha uma versão punk rock assinada por Kiko Zambianchi, que divide os vocais com Henrike Baliú, vocalista da Armada.

O videoclipe de “Cobra Criada”, dirigido por Mauro Tracco e Rogério Borges também teve a intenção de unir o samba e o punk. “Nós gravamos o clipe tocando como se estivéssemos numa roda de samba, sentados um do lado do outro, mas com nossos instrumentos de sempre – guitarras, baixo e batera. Acho que visualmente passou bem a ideia da música, que é um samba versão punk rock. Para homenagear a malandragem característica do Bezerra, fizemos umas cenas jogando dominó, bebendo e fumando noite afora. Coisa de vagabundo”, diverte-se o também baixista Mauro Tracco.

A Armada ainda aproveitou para anunciar o show de lançamento de “Bandeira Negra” na capital paulista. A apresentação acontece no dia 1 de julho, domingo, no Fabrique Club. O vocalista Henrike, que por 20 anos esteve à frente da banda Blind Pigs, diz estar ansioso para o show. “A última vez que pisei em um palco foi em novembro de 2015, então a ansiedade para o show de São Paulo é grande. Espero ver toda a ‘Legião de Inconformados’, os amigos e os novos fãs lá, cantando junto comigo. Será uma grande celebração do punk rock!”.

Assista:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s