cássia

Se existe a morte de uma artista que eu lamente muito, é a morte de Cássia Eller. Ela se foi no auge, com tanto ainda por fazer, ela se foi cedo, como tantos outros. Mas o bom de vivermos nestes tempos é que os registros permanecem e este disco, Com você, meu mundo ficaria completo, é dos que mais gosto do repertório nacional.

Neste disco a parceria com Nando Reis foi consolidada. Além de ser o produtor, ele ainda compôs várias canções. São dele as músicas O Segundo Sol, a música que dá título ao disco, Meu mundo ficaria completo (Com você), Infernal e uma das minhas preferidas, As coisas tão mais lindas.

Mas Cássia, por ser uma intérprete de voz marcante, sempre gravou diversos compositores, de gêneros diferentes. Neste disco, além de Nando, ela gravou Gatas Extraordinárias, de Caetano Veloso; Mapa do Meu Nada, de Carlinhos Brown; Palavras ao Vento, de Marisa Monte e Moraes Moreira; Um branco, Um Xiz, Um Zero (outra que gosto demais), que é mais uma vez composta por Marisa Monte, dessa vez junto com Arnaldo Antunes e Pepeu Gomes.  Na compilação ela ainda gravou Gilberto Gil (Pedra Gigante), Luiz Melodia (Esse Filme Eu Já Vi) e Itamar Assunção (Aprendiz de Feiticeiro).

Com uma seleção dessas é possível este disco ser ruim? Não, com toda certeza.

Ouça o disco, sem medo e pra matar a saudade:

► Álbum • Com você meu mundo ficaria completo

► Artista • Cássia Eller

► Ano de Lançamento • 1999

► Composições • Nando Reis,  Caetano Veloso, Carlinhos Bown, Marisa Monte, Moares Moreira, Arnaldo Antunes, Pepeu Gomes, Gilberto Gil, Luiz Melodia e Itamar Assunção.

► Produção: Nando Reis

► Gravadora • Universal Music

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s