amy-743546

Hoje não vou escrever sobre uma série, mas sim sobre um documentário. Como dito no post anterior, hoje faz sete anos da morte de Amy Winehouse e, por isso, resolvi escrever sobre o documentário Amy, lançado em 2015.

O filme apresenta toda a trajetória da artista, passando por seus relacionamentos com a família, amigos e amores. É triste perceber que Amy estava cercada por pessoas que abusavam dela, não fisicamente, mas emocionalmente.

Aos poucos vamos percebendo, no filme, que o brilho no olhar da Amy vai se apagando, ela vai ficando cada vez mais doente e virando chacota em todo o mundo. Que tristeza!

O último show que ela apresentou no Brasil, em São Paulo, foi quase desastroso. Ela já não conseguia, nem queria, se apresentar em público.

Depois de um tempo, ela já estava em tratamento, sem usar drogas ou álcool. Sua saúde estava tão frágil que um simples gole de qualquer bebida alcoólica a levaria a morte.

Na noite do dia 22 Amy foi dormir, mas seu corpo não suportou. Seu coração parou de bater no dia 23 de julho de 2011, aos 27 anos. Há sete anos. Tão cedo. :/

O filme ganhou o Oscar de melhor documentário em 2016.

Obrigada, Amy. ♥

Filme • Amy

Direção • Asif Kapadia

Ano de lançamento • 2015

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s