capitão fantástico

Atualmente, é difícil pensar que possamos viver longe das facilidades da vida moderna e das informações fáceis geradas pelo Google, a distância de um clique. Ou até mesmo, é difícil imaginar viver fora dos padrões, como o ensino de crianças na própria residência, e não em uma escola tradicional.

Pois bem, a premissa do filme de hoje é justamente esta. Em Capitão Fantástico, um pai resolve criar os seis filhos longe do que, pra nós, é considerado comum, e isso o leva a ter e gerar conflitos com sua família, como podemos perceber conforme o filme avança. Na rotina, ele ensina matemática, ciências, políticas, história, entre outros conhecimentos, com base em livros e em experiências sensoriais, como caça e a plantação.

Em contato com a natureza, seus filhos conseguem ter uma visão de mundo diferente, o que afeta a sociabilização dos jovens. Após um acontecimento trágico, ele precisa seguir com sua família para a ‘civilização’. Ao chegar lá, percebe que precisará repensar tudo o que fez até o momento com seus filhos.

• Filme • Capitão Fantástico (Captain Fantastic)

• Direção • Matt Ross

• Ano de lançamento • 2016

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s