rem_murmur0

Murmur foi o primeiro disco lançado pelo R.E.M., em 1983. O disco impulsionou a carreira da banda de rock alternativo. Antes desse trabalho, o quarteto havia lançado um EP, com apenas cinco músicas, mas a aceitação não chegou perto do sucesso alcançado por este lançamento.

O grupo se encontrou no início dos nos 1980. Peter Buck, Mike Mills, Bill Berry e Michael Stipe gostavam de música alternativa e new wave, o que foi mais do que suficiente apara a formação da banda. Logo, o grupo começou a tocar em algumas casas de shows e a fazer sucesso entre os que gostavam de rock alternativo. À época, a inventividade do grupo chamou a atenção.

De 1981 até o lançamento do primeiro disco, em 1983, o R.E.M. lançou alguns singles, que formaram o primeiro EP da banda, o Chronic Town. Entre as músicas contidas neste EP, está Radio Free Europe, que abre o Murmur. A partir do lançamento deste EP, a banda entra em estúdio para então começar a produzir o primeiro disco.

Os quatro, junto com os produtores, conseguiram criar um excelente disco, que chamou a atenção da crítica, apesar de as vendas não serem tão significativas. Mas, ainda assim, o disco ficou entre os 40 mais executados do ano de 1983 e, por conta dele, o grupo saiu em sua primeira turnê e até hoje é considerado um dos melhores discos lançados na década de 1980.

Posso destacar as músicas Pilgrimage, Laughing, Talk about the passion e We Walk.

Ao longo da carreira, a banda lançou 15 discos.

Ouça Murmur:

► Álbum • Murmur

► Artista • R.E.M.

► Ano de Lançamento • 1983

► Composições • Bill Berry, Peter Buck, Mike Mills, Michael Stipe e Neil Bogan

► Produção: Don Dixon, Mitch Easter

► Gravadora • I.R.S

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s