Enquanto Somos Jovens

Sabe quando você encontra algo que mexe de fato com você e que age, de certa forma, como um complemento de algo que você busque? Pois bem, eu, de certo modo, me encontrei nos filmes do movimento novaiorquino Mumblecore. Já escrevi sobre ele na semana passada (Filme da Semana: Frances Ha), e estou assistindo vários filmes desse movimento, principalmente os do Noah Baumbach, que roteirizou e dirigiu o filme de hoje.

Enquanto Somos Jovens é um filme que mistura comédia e drama e narra a história do documentarista Josh (Ben Stiller) e da produtora Cornelia (Naomi Watts) que são um casal já amadurecido, se assim posso dizer, que conhece um casal de jovens, fãs do trabalho de Josh. O casal mais jovem, é formado por Jamie (Adam Driver) e Darby (Amanda Seyfried).

A cada novo encontro, eles vão se sentido mais envolvidos e “energizados” por esse novo vínculo, o que leva, para a vida do casal, uma crise de identidade, inclusive com os amigos da mesma faixa etária, já com filhos e outros interesses. Na medida em que aumenta o vínculo entre os quatro, surge uma dúvida sobre o real interesse de Jamie em contactar Josh.

É um filme excelente, Ben Stiller (que eu particularmente gosto, mesmo nos filmes mais bobos) e Naomi Watts estão muito bem em cena. O filme está disponível na Netflix.

***

Filme: Enquanto Somos Jovens (While We’re Young)

Diretor: Noah Baumbach

Ano de lançamento: 2014

 

 

 

Anúncios

Um comentário em “Filme da semana: Enquanto somos jovens

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s