os-meyerowitz-bode-na-sala

E para a felicidade de muitos, agosto chega ao fim. Nunca entendi essa birra que algumas pessoas têm com o mês de agosto, o melhor mês do ano, sem sombra de dúvida. Enfim, para encerrar esse mês nada melhor do que o último filme lançado pelo Noah Baumbach, ainda dentro do movimento Mumblecore. Neste mês já havia apresentado dois outros filmes do diretor, os excelentes Frances Ha (2013) e Enquanto Somos Jovens (2014).

Em Os Meyerowitz: Família não se escolhe, Baumbach nos apresenta uma família disfuncional e seus problemas ao tentarem se entender. Harold, o pai, vivido por Dustin Hoffman, é um artista que ao longo da vida teve diversos relacionamentos. E desses relacionamentos nasceram seus três filhos: Danny (Adam Sandler), Jean (Elizabeth Marvel) e Matthew (Ben Stiller). Eles se reúnem em Nova York para organizar uma exposição em homenagem ao pai. Desta reunião, surgem inúmeros conflitos e ressentimentos que há muito estavam guardados. Porque, apesar de serem irmãos, eles não têm absolutamente nada em comum, a não ser um traço sanguíneo.

O que eu mais gosto nos filmes desse diretor, e desse movimento em especial, são os diálogos, muitas vezes profundos e bem realistas. Todos estão muito bem em cena. Hoffman encarna bem o patriarca egocêntrico, que não conhece os filhos, ou não dá tanta atenção quanto eles gostariam. O diretor consegue trabalhar muito bem a (falta de) relação e o entrosamento entre os irmãos. Como em toda família, brigas e discussões aparecem em cena, mas também, mesmo que de maneira estranha, um certo conforto em se estar próximo daqueles que são ‘família’.

Enfim, assista a mais um excelente filme de Noah Baumbach. Mal posso esperar pelo próximo!

Filme: Os Meyerowitz: Família não se escolhe (The Meyerowitz Stories  – New and Selected)

Diretor: Noah Baumbach

Ano de lançamento: 2017

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s