cavalo - rodrigo amarante - loucuras intrépidas

Rodrigo Amarante é, para essa pessoa que vos escreve, o melhor hermano. Não sei o porque, mas é o mais interessante dos quatro, apesar de que a música que eu mais ame dos barbudos tenha sido escrita por Marcelo Camelo. Loucuras, loucuras.

Enfim, hoje, dia 6 de setembro, é aniversário desse ser sensível e genial, que mistura samba e candomblé; amor e morte; francês, inglês e português no mesmo pacote.

Rodrigo Amarante fez/faz parte da banda Los Hermanos e dividiua maioria das composições com Camelo. Após o início do hiato da banda, em 2007, ele participou de diversos projetos, até lançar, em 2013, o introspectivo disco de hoje, o Cavalo, seu primeiro disco solo.

Com a primeira banda, Amarante lançou quatro discos de estúdio e um ao vivo. São eles Los Hermanos (1999), Bloco do eu sozinho (2001), Ventura (2003), 4 (2005) e Ao vivo na Fundição Progresso (2009). Com seu segundo projeto, a Orquestra Imperial, Amarante lançou o disco Carnaval só ano que vem (2007) e o Fazendo As Pazes Com o Swing (2012). Em 2008, o músico lançou o projeto Little Joy, em parceria com Frabrizio Moretti, baterista do The Strokes, e Binki Shapiro. O disco,  lançado em 2009, é excelente.

Depois de todo esse trabalho conjunto e experimentações das mais diversas, Rodrigo Amarante decidiu lançar, em 2013, seu primeiro disco solo que, ao contrário dos tons dos trabalhos anteriores, é mais introspectivo. Minimalista e com canções milimetricamente construídas, Cavalo soa como algo antigo, mas, ainda assim, consegue nos entregar algo de inovador, ao menos dentre as produções do artista. Pode parecer cansativo, às vezes, mas é só prestar atenção que os sussurros vão tomando forma.

Destaco, entre as canções do disco, HourglassManáTardei e Nada em vão.

Ouça o disco inteiro:

► Álbum • Cavalo

► Artista • Rodrigo Amarante

► Ano de Lançamento • 2013

► Composição • Rodrigo Amarante

► Produção: Noah Georgeson

► Gravadora • Som Livre, Polysom e Easy Sound

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s