DENTRO - Divulgação filme
Cena do filme Dentro (Divulgação)

Em meio ao caos, uma notícia excelente! O curta-metragem Dentro (já escrevi sobre o filme em junho, lembra?), do diretor e roteirista mineiro Alisson Resende, foi indicado em quatro categorias no Festival Internacional de Cinema de Shorts de Delhi: melhor diretor, melhor filme, menção honrosa do júri e menção especial do Festival.

A sétima edição do Festival, que desde2012 é realizado pela Miniboxoffice, será no dia 28 de outubro, em Delhi, a segunda maior cidade da Índia. O intuito da realizadora é de que se estabeleça uma produção de curtas-metragens independentes, paralela ao cinema comercial. Produções de todo o mundo foram selecionadas para o Festival, entre curtas e documentários.

Alisson e Ruth durante o lançamento
Alisson e a atriz Ruth Flôres (Foto: Divulgação)

É a primeira vez que o cineasta de 32 anos recebe indicação em uma premiação internacional. Em 2016, o primeiro curta-metragem do diretor, Ninguém Pode Te Ouvir, recebeu uma indicação na categoria júri popular, na 1ª Mostra de Cinema Digital de Uberada.

“O DENTRO é o meu trabalho mais maduro, mais intenso. Estou ansioso e confiante. Espero representar o meu País e Estado da melhor forma possível. Ter um filme selecionado em um festival é sempre gratificante. Acredito que o sucesso da história se deve pelo fato dela retratar um sentimento universal, e é justamente por isso que o filme foi selecionado por um país com cultura tão distinta da nossa. Não importa qualquer diferença cultural, a dor e os escuros da alma são sempre universais”, explica Alisson.

O filme DENTRO foi gravado em Divinópolis, em dezembro de 2017, e Alisson foi o responsável por todas as etapas: roteiro, direção, gravação e edição. O curta é um suspense psicológico, narrado por uma personagem que vive momentos de medo, angústia e tensão ao se ver presa pela escuridão.

A atriz Ruth Flôres, que vive a angustiada personagem do filme, falou da importância da indicação:

“Eu me sinto honrada e emocionada por atravessar fronteiras junto ao DENTRO, e levar essa obra para outros países. Existe uma necessidade de tratarmos do tema com sensibilidade e amor, e receber o reconhecimento da grandiosidade desse trabalho além do território brasileiro é imensamente satisfatório”.

Assista ao curta-metragem:

PÔSTER OFICIAL-DENTRO DELHI

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s