ds170626_atypical.jpg
imagens: divulgação/Netflix

Assisti a série há um bom tempo já, mas só agora resolvi escrever sobre ela. Eu, na verdade, comecei a assisti-la despretensiosamente, mas o enredo conseguiu me prender do início ao fim das duas temporadas já disponibilizadas pela Netflix.

Atypical conta a história de Sam (Keir Gilchrist), um adolescente com autismo. De maneira bem objetiva, a série nos apresenta tanto a vida do jovem e a organização da família para conseguir lidar com seu transtorno.

Sam é um autista de alta funcionalidade, conforme é descrito na série, o que significa que ele consegue, mesmo com algumas limitações, se relacionar e participar de atividades ditas normais, como ir a escola e trabalhar. Ele também é muito inteligente e demonstra interesse principalmente por arte e biologia.

atypical-netflix

Logo na primeira temporada, o desafio de Sam é conseguir uma namorada, mas o que pode parecer algo fácil, torna-se uma jornada de autoconhecimento e autocontrole para ele, que não tem “filtro” e sempre entende e se expressa de maneira literal.

Sua jornada de autodescoberta é tão divertida quanto dramática e tem um impacto em toda a sua família, forçando-os a lidar com as alterações em suas próprias vidas e os fazendo questionar: afinal, o que realmente significa ser normal? Minha Série

Ao longo da segunda parte da história, outros acontecimentos vão se desenrolando, como a ausência da mãe em casa (foi mal o spoiler!) e a decisão de ir ou não para a faculdade.

Vale muito a pena assistir!

► Série: Atypical

► Direção: Seth Gordon

► Ano de Lançamento: 2017

► Temporadas: 2

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s