objet 01.jpg

Objetos cortantes é o livro que deu origem a série da HBO (Sharp Objects/2018). Este foi o primeiro livro que li da autora Gillian Flynn, que também escreveu Garota exemplar (Gone Girl), obra adaptada para o cinema, dirigida por David Fincher e estrelado por Rosamund Pike e Ben Affleck. O filme, assim como a série, é ótimo. Mas, é claro, os livros são melhores. Raras as vezes em que o cinema conseguiu superar a obra original, e eu, sinceramente, desconheço algum exemplo.

destacadasérie
imagem: divulgação/HBO

O livro conta com mais detalhes a história de Camille Preaker e seu retorno a Wind Gap, a cidade onde cresceu. Camille é repórter de um jornal de Chicago e seu editor a envia para a cidade para que ela possa acompanhar as investigações sobre a morte de duas adolescentes. O grande problema é que Camille passou por grandes traumas na cidade, como a perda de uma irmã, e seu relacionamento com a mãe também não é dos melhores.

Por conta de seus traumas, Camille tende a se cortar e em seu corpo são escritas inúmeras palavras. Por isso o título do livro.

A escrita de Flynn é muito instigante. Ela sabe dosar os momentos de tensão e nos apresentar aos poucos os segredos e histórias daquela comunidade. Na medida que os fatos nos são apresentados, vamos entendendo melhor o perfil do assassino e o final é surpreendente. No livro, o final tem mais elementos do que foi apresentado na série. Por isso, sugiro muito a leitura.

objet 02

***

Livro: Objetos cortantes (Sharp Objects)

Autora: Gillian Flynn

Tradução: Alexandre Martins

Editora: Intrínseca (1ª ed./2015)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s